Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | Cidades

executados a tiros

Operação prende oito criminosos envolvidos na morte de pai e filha de dois anos

Foto: Reprodução

João Vitor e Zayra no detalhe

João Vitor e Zayra no detalhe

A Delegacia de Barra Garças (511 km de Cuiabá) deflagrou a Operação Zayra para prender oito criminosos envolvidos na morte do pai João Vitor Menez Soares, de 22 anos, e da filha Zayra Carvalho, de dois anos, que foram mortos a tiros após criminosos invadirem uma residência no mês de fevereiro deste ano. Eles foram mortos por uma organização criminosa.


Leia também
Menina de dois anos e pai são mortos a tiros após criminosos invadirem residência


Estão sendo cumpridas 18 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra uma organização criminosa envolvida nos homicídios.

As ordens judiciais, sendo oito mandados de prisão e 10 de busca e apreensão, são cumpridos nas cidades de Aragarças (GO), Goiânia (GO), Aparecida de Goiânia e no Rio de Janeiro (RJ), mais especificamente no bairro Complexo da Maré. 

João Vitor e sua filha foram mortos no dia 9 de fevereiro deste ano, na residência da família, no bairro Jardim Nova Barra. Na ocasião, dois homens em um veículo estacionaram nas proximidades da residência, entraram na casa, alvejaram as vítimas e fugiram em seguida. 

A esposa da vítima também foi baleada e se deslocou em carro próprio até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para prestar socorro à filha, porém a criança não resistiu.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Barra do Garças iniciou as diligências para apuração do crime, possivelmente motivado por acerto de contas entre membros de organização criminosa. 

Com a evolução das investigações, realizadas com empenho e técnicas policiais, foi possível chegar a identidade dos envolvidos, dentre eles, autores, partícipes e demais pessoas que colaboraram para a empreitada criminosa.

Provas da participação de alguns dos envolvidos foram robustecidas com o avanço das investigações, dentre elas, a localização do veículo usado para a fuga dos investigados que participaram direto da execução.

Com base nos elementos colhidos e provas técnicas, foi representado pelas ordens judiciais de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidas pela Justiça.

A ação operacional contou com o apoio do GAECO de Barra do Garças, Polícia Militar de Aragarças-GO, Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da DENARC e Polícia Penal do Rio de Janeiro-RJ.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet