Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

VEJA

Vídeo mostra momento em que caminhão desgovernado atinge prédio

Foto: Reprodução

Vídeo mostra momento em que caminhão desgovernado atinge prédio
Vídeo que circula na internet registrou o exato momento em que um caminhão desgovernado desceu a rua e atingiu a estrutura do Edifício Apuã, no bairro Jardim Tropical, na noite de segunda-feira (1), em Cuiabá. Na gravação, que tem pouco mais de 20 segundos, é possível ver que, por pouco, o veículo não atinge um carro que trafegava pela rua.


Leia mais
Sem freio, caminhão desce rua e bate em prédio; bombeiros suspeitam de dano estrutural


Ainda na filmagem, observa-se que o caminhão desce sem controle e atinge em cheio o portão da garagem do edifício, que vai abaixo. Em outro momento, o veículo aparece colidindo contra a viga do edifício. Chovia no momento.

Síndico do prédio, Marco Aurélio, disse em entrevista à imprensa que estava em seu apartamento quando o incidente aconteceu. Segundo ele, a batida foi tão forte, que o prédio inteiro tremeu.

"Estávamos em casa e um caminhão desceu desgovernado na rua batendo no pilar. Tremeu o prédio inteiro. A gente desceu rápido, desesperado, e nos deparamos com o caminhão que tinha entrado pela porta de saída do prédio", contou.

A Defesa Civil de Cuiabá, acompanhada de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), avaliou, na manhã desta terça-feira (2), a estrutura do edifício.

Ao Olhar Direto, a Pasta afirmou que uma das providências tomadas foi a desocupação total do local. Os moradores foram orientados a retirarem os pertences, e desceram em grupos, sem utilizar o elevador. A caixa d’água do prédio também foi esvaziada. Outra ação providenciada foram as escoras de contenção para o pilar danificado.

Devido ao risco, “o prédio ficará inabitável até refazer a coluna e passar por nova avaliação dos engenheiros”, explicou o diretor da Defesa Civil, Ozeias Souza de Oliveira. 

O engenheiro Marcos Botelho, que também acompanhou a vistoria, informou que o escoramento segue orientado por engenheiro especialista em estrutura física. 

O prédio tem sete andares e comporta quatro apartamentos por andar.

O motorista do caminhão, segundo informações, fugiu do local com o veículo. Ele, contudo, já foi identificado. 

Veja vídeo

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet