Olhar Direto

Domingo, 21 de abril de 2024

Notícias | Educação

30 ANOS DE AÇÃO

Ação social da Páscoa do UNIVAG leva carinho e atenção para crianças de ensino especial

Foto: Reprodução

Ação social da Páscoa do UNIVAG leva carinho e atenção para crianças de ensino especial
Há mais de 30 anos, o "Coelhinho da Páscoa UNIVAG" visita escolas de ensino especial, creches e entidades levando solidariedade, carinho, amor e muito chocolate. Neste ano, a ação aconteceu nos dias 18 a 23 de março, em Cuiabá e Várzea Grande.


Leia também
Max ressalta sonho do PSB em ocupar vice na possível chapa de Botelho: 'vamos tentar até as convenções'


O UNIVAG - Centro Universitário de Várzea Grande desenvolveu a ação nas unidades: Escola Estadual de Ensino Especial Raio de Sol, Associação Pestalozzi Cuiabá e Várzea Grande, Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, Escola Estadual de Ensino Especial Luz do Saber e Centro de Habilitação Profissional Profa. Célia Rodrigues (CHP).

Essa ação é uma iniciativa da pró-reitora administrativa, professora Maura Medeiros, para confraternizar com o verdadeiro sentido da Páscoa. 

Segundo a professora do curso de Fisioterapia, especialista em Saúde Coletiva e Pública, Dinorá Bonazza, participar das ações sociais proporciona ao aluno UNIVAG um contato real com o paciente, estimulando o lado solidário.

"Atender pacientes especiais é uma das áreas do curso. Dentro destas características, o profissional tem uma ampla variedade de atuação com este público. E o fisioterapeuta, por si só, uma das características é ser um profissional solidário. E desde o primeiro semestre, os acadêmicos já estão inseridos neste contexto de aprendizagem proposto pela instituição", pontuou a professora.

Aluna do curso de fisioterapia, Júlia Corrêa da Silva destaca a importância de participar da ação social. "Assim que começarmos a fazer os estágios, já teremos a experiência de ter esse relacionamento que são vivências que usamos para o nosso meio profissional, e até pessoal. É muito positivo o UNIVAG proporcionar essas práticas com os alunos", afirmou a graduanda do 1º semestre.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet