Olhar Direto

Domingo, 21 de abril de 2024

Notícias | Política MT

AJUSTES ELEITORAIS

Às vésperas do fim da janela, Botelho destaca dificuldade para filiar pré-candidatos em partidos aliados

03 Abr 2024 - 10:11

Da Redação - Airton Marques / De Brasília - Max Aguiar

Foto: Assessoria

Às vésperas do fim da janela, Botelho destaca dificuldade para filiar pré-candidatos em partidos aliados
Às vésperas do fim da janela partidária, o pré-candidato a prefeito, Eduardo Botelho (União), destacou a dificuldade encontrada para encaixar aliados que pretendem disputar as eleições proporcionais de outubro nas legendas que devem compor seu arco de aliança.


Leia também
Avallone destaca crescimento da bancada do PSDB na Câmara e garante chapa feminina competitiva


O deputado estadual ressaltou que o União Brasil já fechou suas filiações e está com a chapa de pré-candidatos à Câmara de Cuiabá praticamente fechada. No entanto, legendas aliadas, como o PRD – formado a partir da fusão do PTB e Patriotas -, enfrenta dificuldades.

“O União Brasil já está com chapa pronta, completa. Problema são outros partidos e pré-candidatos que ainda não conseguimos encaixá-los. Mas, a maioria dos partidos está com filiações e chapas. O PRD ainda não conseguiu montar, vamos ver se consegue até sexta montar um grupo bom”, afirmou ao Olhar Direto, nesta terça-feira (2).

Botelho ainda pontuou que muitos pré-candidatos temem se filiar aos partidos que já têm em seus quadros vereadores com mandato e que devem ir à reeleição. O temor é que, mesmo com boa votação, nomes ainda não testados podem não ter chance de eleição, diante da forte concorrência.

“Quando coloca um vereador, outros não querem ir. Isso é assim mesmo”, pontuou.

Tal situação foi evidenciada no próprio União Brasil, pelo deputado estadual Júlio Campos, que reclamou do veto à filiação do vereador Marcrean Santos (PP), que já garantiu apoio ao projeto de Botelho.

A sigla já conta com Michelly Alencar e Cezinha Nascimento (que pode deixar o partido), e recebeu a filiação de Luiz Fernando durante a janela partidária.

A janela partidária é o período de um mês em que deputados e vereadores podem trocar de partido sem perderem o mandato. Este ano, o prazo começou em 7 de março e vai até o dia 5 de abril.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet