Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

crê em condenação

Barranco cita devido processo legal e defende Bolsonaro 'livre' até julgamento final: 'o que o Lula não teve direito'

Barranco cita devido processo legal e defende Bolsonaro 'livre' até julgamento final: 'o que o Lula não teve direito'
O deputado estadual Valdir Barranco, presidente do PT em Mato Grosso, defende que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não seja preso preventiva nas diversas investigações em que figura como um dos alvos. Conforme Barranco, é preciso respeitar o devido processo legal, impedindo assim um prisão injusta como a que, segundo o petista, foi decretada contra o presidente Lula (PT).


Leia também 
Mauro e Pivetta receberão Bolsonaro para ato de lançamento de pré-candidatura em Cuiabá

 
“Nós temos que defender o devido processo legal. As pessoas têm que ter direito à ampla defesa, ao contraditório, ao julgamento de última instância, que é o que o Lula não teve direito. Por isso a gente defende que ele tenha todo o direito de fazer a sua defesa e não conseguindo convencer, que aí sim ocorra prisão”.
 
Segundo Barranco, Bolsonaro praticou diversos crimes. Ainda conforme o petista, o crime mais grave foi contra a democracia brasileira, especialmente nos atos golpistas do dia oito de janeiro.
 
“Eu acho que ele não será preso esse ano, porque não dá tempo dos processos caminharem. Na minha humilde visão, eu não sou operador do direito, mas eu creio que não há tempo hábil para que ele possa ter o processo sendo encaminhado até a última instância, até ele ser ouvido, a defesa ser ouvida em todos esses mais de dez, acho que são mais de dez processos que ele responde. Então acho que esse ano não vamos ter prisão de Bolsonaro, não”, salientou.
 
O ex-presidente Jair Bolsonaro é esperado em Cuiabá nesta segunda-feira (8), para atos de lançamento de pré-candidaturas do PL. Conforme Barranco, é natural que Bolsonaro visite Mato Grosso.  “Eu acho que ele está fazendo, cumprindo o papel, né? É legítimo tentar reforçar candidaturas nos estados e principalmente no estado onde ele tem o maior índice, que é Mato Grosso”. 
 
“O Bolsonaro tem que aproveitar enquanto ele ainda pode andar pelo país. Fora do país ele não pode mais, não tem mais passaporte. Então pode ser que não ocorra prisão, mas que ocorra, por exemplo, essa suspensão do direito dele de percorrer o país. Então tem que correr agora e tentar ir o quanto antes”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet