Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÕES 2024

Deputados devem antecipar sessões para que possam estar 'livres' durante campanha

10 Abr 2024 - 09:39

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: J L Siqueira/ALMT

Deputados devem antecipar sessões para que possam estar 'livres' durante campanha
Os deputados estaduais devem “desacelerar” os trabalhos após o retorno do recesso parlamentar para que possam ajudar seus aliados que serão candidatos a prefeito ou vereador nas eleições municipais deste ano.


Leia também
Com nove vereadores migrando de partidos, MDB passa a ter maior bancada em VG


De acordo com o deputado Júlio Campos (União), que foi reconduzido ao cargo de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), a tendência é que, nos próximos dias, as atividades aconteçam com ritmo mais rápido para que não haja excesso de pautas para o início do segundo semestre. Com isso, os parlamentares poderiam dedicar “de corpo e alma” na campanha.

“A partir do recesso de julho, agosto e setembro, que são meses que antecede a campanha eleitoral, que antecede as eleições, nós teremos mais dificuldades, por isso, temos que fazer um grande trabalho, nesse primeiro semestre, para que a pauta do segundo semestre seja mais tranquila, para que os nossos deputados possam fazer a campanha nos seus municípios apoiando seus candidatos a prefeitos, a vereadores”, comentou.

A expectativa dos deputados é que as sessões aconteçam de forma concentrada durante um período do dia. Atualmente os encontros no plenário acontecem de manhã e à tarde em todas as quartas-feiras, ou até mesmo que antecipe as sessões em uma semana para que eles possam ter “folgas” nas semanas próximas ao pleito.

Além de reforçarem a campanha de seus aliados, o período deve ser aproveitado pelos deputados que serão candidatos a prefeito. Atualmente, cinco deputados devem disputar o cargo.

Em Cuiabá, o presidente do parlamento, deputado Eduardo Botelho (União), e Lúdio Cabral (PT) devem concorrer ao comando do Palácio Alencastro. Em Sinop, há possibilidade de Dilmar Dal Bosco (União) entrar na disputa. Cláudio Ferreira (PL) e Thiago Silva (MDB) devem concorrer pelo comando de Rondonópolis.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet