Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SEM NOVIDADES

Deputados preferem não fazer mudanças e mantêm mesmo quadro de presidência em oito comissões

Foto: Gilberto Leite/ALMT

Beto Dois a Um e Thiago Silva

Beto Dois a Um e Thiago Silva

Os deputados estaduais definiram na terça-feira (9) os presidentes e vice-presidentes das principais comissões permanentes da Assembleia Legislativa (ALMT). No total, foram oito escolhas feitas para dar continuidade aos trabalhos dos colegiados nos próximos dois anos.


Leia também
Deputados devem antecipar sessões para que possam estar 'livres' durante campanha


Sem grandes mudanças, o quadro ficou praticamente o mesmo nas comissões. A mais disputada, a de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), será conduzida por Júlio Campos (União).

Ele comentou que seu colega Diego Guimarães (Republicanos) pediu para que retirasse seu nome, no entanto, o deputado ignorou a solicitação e ainda deu invertida, dizendo: “você está muito jovem”. Com isso, Diego foi colocado como vice, ocupando a cadeira deixada por Dr Eugênio (PSB).

Na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, foi mantido Carlos Avallone (PSDB) na presidência e Valmir Moretto como vice. Avallone ainda conseguiu vencer a queda de braço com Wilson Santos (PSD) e se manteve na liderança da Comissão de Meio Ambiente.

Também não houve mudanças nas comissões de Trabalho e Administração Pública. Beto Dois a Um (PSB) e Janaina Riva (MDB) se mantiveram na presidência e vice, respectivamente. Na de Direito do Consumidor, Sebastião Rezende (União) na presidência e Diego Guimarães como vice. Na Segurança Pública, o deputado Elizeu Nascimento (PL) se manteve na liderança do grupo, tendo Dr João (MDB) como vice.

No colegiado que discute pautas relacionadas à Indústria, Comércio e Turismo houve, apenas troca na vice-presidência, sendo que Beto substituiu Juca do Guaraná (MDB). Diego Guimarães continua no comando da comissão.

Houve uma troca no grupo que debate os projetos voltados à Educação. Thiago Silva (MDB), que era presidente até o ano passado, foi rebaixado a vice e Beto Dois a Um, que era vice, foi escolhido como presidente.

Ainda falta a definição de quem estará à frente da Comissão de Saúde e de Ética, que analisa todas as representações contra os deputados sobre possível quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet