Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

INDERTIDADO POR JUIZ

Roveri garante que estado tem capacidade de realizar correções em presídio de Várzea Grande

Foto: Reprodução

Roveri garante que estado tem capacidade de realizar correções em presídio de Várzea Grande
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, garantiu que o governo tem aporte financeiro para fazer as correções necessárias no presídio Ahmenon Dantas, em Várzea Grande, após o juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, a determinar a interdição parcial do Centro de Ressocialização, conhecido como Capão Grande, em decisão proferida em março deste ano.


Leia mais
Empresário do ramo de joalheria é preso por causar prejuízo superior a R$ 10 mil com furtos



Relatos de tortura, superlotação, calor excessivo, e precariedade das celas, bem como a infestação de escorpiões e ambientes danificados pela ação do mofo e sujeira foram as razões que levaram o magistrado a tomar a decisão.

Com a sentença, 128 detentos do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estavam detidos no local foram transferidos para um novo raio construído em frente a Penitenciária Central do estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Segundo Roveri, a correção já está prevista e que a Sesp planeja um estudo para fazer as melhorias adequadas no Centro de Ressocialização.

“A correção já está prevista. Nós vamos retirar os reeducandos de lá, temos local para colocá-los, temos vagas para isso e vamos fazer uma intervenção rápida com o investimento do governo do Estado para fazer um novo raio, uma nova unidade para que possa abrigar os reeducandos lá da Ahmenon e que volte à normalidade naquela unidade penal”, disse o gestor.

“Assim, temos feito na capital, no interior do Estado. O governo do Estado tem feito altos investimentos no sistema penitenciário e hoje, Mato Grosso é um dos maiores, um dos mais modernos sistemas penitenciários do Brasil. Podemos falar isso com muito orgulho”, acrescentou.

Roveri disse que o sistema, inclusive, chegou a ser elogiado pela ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, em visita a Mato Grosso.

“Ela ficou impressionada com o nosso sistema, com a nossa forma, com os nossos trabalhos de ressocialização, com a Fundação Nova Chance, que dá oportunidade para quem quer de poder ressocializar. E esse é o trabalho que o governo do Estado faz, e a Secretaria de Segurança está cumprindo muito bem”, contou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet