Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

após morte de três condutores

Presidente de sindicato quer botão do pânico para motoristas de aplicativo para garantir segurança

17 Abr 2024 - 12:06

Da Redação - Amanda Divina/ Do Local - Luis Vinicius

Foto: reprodução

Presidente de sindicato quer botão do pânico para motoristas de aplicativo para garantir segurança
A presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, Solange Menacho, compareceu na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para pedir que botões do pânico sejam entregues aos profissionais. A medida foi pedida após a morte de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande.


Leia também:
'Tinham prazer em matar motoristas de aplicativo', diz delegado sobre suspeitos de três execuções

Motoristas de aplicativo foram mortos com facadas e pauladas: 'foi apavorante'


Segundo a presidente, uma reunião deverá ser realizada com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e o governador Mauro Mendes para discutir medidas que tragam mais segurança aos motoristas de aplicativo.

"A gente vai pedir por mais segurança. Existe três estados que já tem o botão do pânico, que já tem há seis meses que está funcionando e tem dado muito certo. Abaixou na média de 40% os assaltos", disse a presidente.

Solange afirmou que o maior período de fluxo dos motoristas acontece principalmente durante as madrugadas. Disse ainda que as mortes dos três motoristas de aplicativo foi uma 'brutalidade'.

"A gente já vem sofrendo isso e não é de hoje mas não com tanta brutalidade como nesse caso. A categoria precisa trabalhar por mais que tenhamos medo, não tem como. Temos que levar o sustento para casa", ressaltou.

Na tarde desta quarta-feira (17) uma manifestação dos motoristas de aplicativo deverá ser realizada na Orla do Porto, em Cuiabá. O protesto para pedir justiça pelas mortes dos três pais de família deve acontecer às 15h.

Morte dos motoristas

Os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram informados sobre o desaparecimento de Elizeu Rosa Coelho no dia 11 de abril. Já no final de semana, a DHPP foi informada sobre o desaparecimento de outros dois motoristas de aplicativo, sendo Márcio Rogério Carneiro e  Nilson Nogueira, de 42 anos.

Durante o início das investigações, foi constatado que as vítimas desapareceram após aceitarem algumas corridas. Com a ajuda de imagens de câmera de segurança, os policiais conseguiram encontrar os três carros usados pelas vítimas. Todos foram localizados em Várzea Grande.

Três suspeitos, sendo dois menores de idade, foram encontrados no bairro Cristo Rei. Eles confessaram ter assassinado dos três motoristas e apontaram a localização dos corpos. As vítimas foram mortes com pauladas e esfaqueados além de serem agredidos com socos e chutes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet