Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM SINOP

Fagundes diz que Lula deveria rever políticas ao agronegócio: 'seria bom que viesse aqui'

17 Abr 2024 - 17:23

Da Redação - Rodrigo Costa / De Sinop - Max Aguiar

Foto: Reprodução

Fagundes diz que Lula deveria rever políticas ao agronegócio: 'seria bom que viesse aqui'
O senador Wellington Fagundes (PL) afirmou nesta quarta-feira (17) que o setor do agronegócio tem passado por dificuldades. Além disso, ele demonstrou descontentamento com a política do governo Lula (PT) e disse que o presidente da República deveria adotar outras diretrizes a fim de socorrer o setor que, segundo ele, “sofre muito" e “precisa de uma política consistente para a sobrevivência dos produtores”. 


Leia também
Bolsonaro ignora Dorner e desfila ao lado de Mirtes da Transterra na chegada em Sinop


A declaração foi dada nesta quarta-feira (17), em uma entrevista concedida na Norte Show, feira voltada ao agro, que recebe também o ex-presidente Jair Bolsonaro. Como mostrou o Olhar Direto, Bolsonaro foi recebido com festa e desfilou em carro aberto, do aeroporto até o local onde acontece a feira. 

Em sua fala, Fagundes sugeriu que Lula fizesse o mesmo e também visitasse a cidade. “Essa força aqui de Sinop exigiria que o presidente viesse aqui. O presidente Bolsonaro teve a coragem de vir, a liderança de vir aqui e o apoio popular. Claro que, como ele mesmo provocou, o presidente tem que ter apoio popular. Eu penso que o presidente Lula tem que ainda rever a sua política, porque hoje, principalmente, o agronegócio sofre muito. Todo o agronegócio”, disse. 

Em dezembro último,  o governo Lula apresentou o maior Plano Safra da história para 2023/24, com R$ 364,2 bilhões em crédito, um aumento de 26,8% em relação à safra passada e maior volume da série histórica.

Questionado se Lula não teria coragem de ir até Sinop, uma das cidades mais bolsonaristas do estado, Fagundes respondeu que seria interessante pelo fato do município ser um dos maiores produtores agrícolas do país. 

“Eu entendo que é uma exposição. É um centro comercial dos maiores do Brasil. Então seria muito bom que o presidente viesse aqui com o ministro da agricultura e com todos que estão à frente do governo”, sugeriu. 

“E o Brasil sofre principalmente pela questão climática, nós tivemos queda na produção e também os insumos tiveram um decréscimo muito grande. Então quem produziu com os insumos caros está sofrendo muito”, finalizou.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet