Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEU NO PODOLHAR

"Sandro Louco está há 29 anos preso e o CV continua crescendo", diz Mauro ao apontar destemor de criminosos; assista

Foto: Mariana Freitas/OD

O governador Mauro Mendes questionou o crescimento de facções em Mato Grosso, mesmo com as principais lideranças criminosas presas. Em entrevista ao Pod Olhar, já disponível no Youtube e plataformas de podcast, o chefe do Executivo estadual afirmou que os criminosos estão perdendo o medo das forças de segurança.


Leia também:
Megaoperação cumpre 90 prisões contra investigados por diversos crimes na 'cidade do medo'


Mauro apontou que grande parte das mortes em Mato Grosso e no Brasil são decorrentes da briga entre facções criminosas e disputa de território.  Em 2023, a cidade de Sorriso foi apontada como a sexta cidade mais violenta do Brasil com uma taxa de 70,5 homicídios a cada 100 mil habitantes.

Nesta semana, a Polícia Civil deflagrou a Operação Recovery III para cumprir 90 mandados de prisão contra criminosos em Sorriso e outras cidades do estado.

"Nos últimos 40 anos, todos os indicadores de violência no Brasil pioraram. Tudo que estamos fazendo não está dando certo. Está muito claro que hoje o bandido perdeu o medo da polícia, perdeu o medo da lei, do estado brasileiro", disse ao PodOlhar.

O governador apontou ainda o crescimento de facções, mesmo quando as principais lideranças já foram presas. No estado, diversas ordens de homicídio foram decretadas de dentro das penitenciárias.

"O Marcola está preso há mais de 20 anos e o PCC continua crescendo e dominando o país e o cara está dentro da cadeia. Aqui, o Sandro Louco tem 29 anos que está preso e o Comando Vermelho continua crescendo. Tá certo isso? Temos que fazer uma reflexão sobre isso", declarou.

Assista aqui:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet