Olhar Direto

Terça-feira, 07 de maio de 2024

Notícias | Política MT

CHAMADO NA CHINCHA

Base do prefeito, Cezinha cita mudança de postura e diz que vai seguir orientação do União contra Emanuel

Foto: Jessé Soares/Secom Câmara

Base do prefeito, Cezinha cita mudança de postura e diz que vai seguir orientação do União contra Emanuel
O vereador por Cuiabá, Cezinha Nascimento, disse que a partir de agora vai seguir todos os encaminhamentos feitos pelo seu partido, o União Brasil, principalmente nas pautas contra o prefeito de Emanuel Pinheiro (MDB).


Leia também
TCE mantém multa a prefeito que autorizou adiantamento de R$ 7 milhões durante pandemia sem apresentar justificativas


Cezinha estava na mira da sigla depois que votou contra o pedido de abertura de comissão processante contra o prefeito. Sua decisão fez com que lideranças do União cobrassem de sua base na Câmara uma postura de oposição.

Logo após o caso, o parlamentar buscou abrigo em outras legendas em que pudesse ser base do prefeito e emplacar seu projeto de reeleição, no entanto, não conseguiu concretizar seu plano.

Ele comentou que havia votado contra a processante porque o União não o procurou para tratar sobre o assunto, discussão que aconteceu apenas após a votação.

“O partido nunca me pressionou, nunca me forçou a nada, no entanto, desde quando surgiu [o partido] nunca fui chamado, nunca fui convidado [para reuniões], o partido me deixou livre. Sempre me deixou livre a tomar minhas decisões da maneira que achava conveniente. Agora, a partir do momento que o partido me fez o convite, deixei claro que o que ficou para trás não tem o que me cobrar nada”, ressaltou.

Cezinha disse que ficou sabendo do posicionamento do União depois de seu voto e, a partir de agora, vai ser partidário, seguindo todas as orientações que serão dadas, inclusive contra o prefeito.

Com receio de ser excluído do partido, Cezinha deve seguir as orientações para tentar conseguir a reeleição. Vale lembrar que ele tentou migrar ao PL, partido do seu irmão, deputado Elizeu Nascimento, mas foi barrado pelo pré-candidato a prefeito da sigla, deputado federal Abílio Brunini.

“Sou partidário, não vou ser rebelde ao extremo de ir contra o partido, eu sou partidário, indiferente se tiver no União Brasil ou em qualquer outro partido eu vou seguir a orientação partidária. Porque vem aí o pleito e realmente posso sofrer sanções”, frisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet