Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Cidades

DUPLO AZAR

Mato-grossenses levam golpe de agência de viagem para Comic Con e são enganados por advogado que falsificou documentos

Foto: Governo de São Paulo

Comic Con

Comic Con

Um grupo de 25 pessoas, sendo duas vítimas em Mato Grosso, levou um golpe de uma agência de viagens, que decretou falência, e o proprietário sumiu após vender pacotes para a Comic Con, evento em São Paulo, e não cumpriu com os acordos de entrega da viagem ou reembolso. Além disso, um advogado que também era um suposto cliente, aplicou outro golpe neles.


Leia mais
Operação apreende drogas, celulares e outros materiais proibidos em presídio de VG

Segundo informações da Polícia Civil, foi criado um um grupo de whatsapp para buscar soluções contra a agência de viagens, sendo que um dos participantes, ofereceu o serviço de advogado, sem custos, dizendo que ajudaria as vítimas a reaver os prejuízos.

O advogado é natural da Bahia e foi preso em janeiro deste ano por falsidade ideológica e falsificação de documentos, pois o suspeito declarava ser juiz recém-nomeado em Goiás. À época, ele divulgou a falsa aprovação em suas redes sociais, e recebeu uma festa de comemoração na cidade natal, com cerca de 15 mil habitantes.

Informações de imprensa local da Bahia apontam que o advogado informou ao grupo que havia ganhado a causa contra a agência na Justiça, e aguardava o banco efetuar o pagamento. Mas depois de vários dias, nada do dinheiro entrar na conta dos clientes.

As vítimas foram informadas que o advogado de 27 anos, havia falsificado documentos e que já responde por processos criminais e por este motivo decidiram registrar a ocorrência.

A Polícia Civil de Mato Grosso investiga a denúncia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet