Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Cidades

FINAL FELIZ

Menina que recebeu coração doado por criança de MT recebe alta após 40 dias na UTI

Foto: Reprodução

Menina que recebeu coração doado por criança de MT recebe alta após 40 dias na UTI
A pequena Ana Lívia, de 3 anos, que passou por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade, em Ribeirão Preto, (SP) no dia 9 de março, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiopediátrica nesta sexta-feira (19), após 40 dias internada.


Leia também
Projeto leva oficinas de poesia, crônica e fotografia para alunos de escolas públicas

O coração que ela recebeu foi doado a uma criança de apenas 3 anos que era moradora daqui de e Mato Grosso que sofreu morte encefálica no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O órgão foi doado com autorização da família. 

Na saída da UTI, a garota mandou beijo e acenou para quem encontrou pelo caminho, enquanto sua mãe estava emocionada. Na recepção, os acompanhantes das outras crianças internadas na unidade comemoraram a vitória da nossa princesa de coração valente.

Entenda a história 
Ana Lívia, 3 anos, tinha miocardiopatia dilatada e precisava de um transplante cardíaco. No dia 8 de março de 2024, às 8h30, ela foi incluída na lista nacional de receptores de órgão e, 5 horas depois, às 13h30, recebemos a oferta de um órgão de Cuiabá.

A equipe do Hospital da Criança e Maternidade veio até a Capital buscar uma nova vida para Ana e no mesmo dia sua cirurgia teve início. Desde então ela esteve internada na UTI cardiopediátrica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet