Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PEDEM JUSTIÇA

Familiares de bebê morto em berçário organizam protesto em frente à creche Espaço Criança Feliz

Foto: Reprodução

Familiares de bebê morto em berçário organizam protesto em frente à creche Espaço Criança Feliz
Familiares do pequeno Vicente Camargo, que faleceu na última quarta-feira (17), planejam realizar um protesto em frente à creche Espaço Criança Feliz, localizada no bairro Marajoara, na próxima segunda-feira (22) às 13:00 horas. A família busca justiça para o menino.


Leia também:
Enterro de bebê morto em creche é marcado por emoção e pedido de justiça


O bebê morreu enquanto estava sob os cuidados do berçário Criança Feliz. Após ser amamentado, ele foi encontrado com sinais de vômito e levado às pressas para um hospital particular, onde foi declarado morto.

No entanto, o atestado de óbito indicou que o menino sofreu um traumatismo cranioencefálico, sugerindo que ele tenha sofrido uma pancada forte na cabeça.

Além disso, foi revelado que o Espaço Criança Feliz operava de maneira irregular, de acordo com o Conselho Municipal de Educação (CME). O CME tomou conhecimento da existência da creche em janeiro deste ano, após denúncias de maus-tratos a uma criança de dois anos e cinco meses.

Após notificar o berçário, foi dado um prazo de 40 dias para que as devidas adequações fossem feitas, mas o prazo expirou em 15 de março sem que as medidas necessárias fossem implementadas, resultando na continuação das operações irregulares.

Diante dessa situação, o CME encaminhou o caso ao Ministério Público do Estado e ao Conselho Tutelar para providências adicionais. O MP afirmou que serão tomadas medidas para investigar os fatos e buscar responsabilização, tanto no âmbito cível quanto criminal.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet