Olhar Direto

Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Notícias | Esportes

SUPERADO PELO GRÊMIO

Ainda sem pontuar, Cuiabá sofre segunda derrota seguida e se mantém na lanterna

Foto: AssCom Dourado

Ainda sem pontuar, Cuiabá sofre segunda derrota seguida e se mantém na lanterna
 

O Cuiabá sofreu o segundo revés seguido pelo Brasileirão neste sábado (20), ao ser derrotado para o Grêmio por 1 a 0, na casa do adversário. Cristaldo foi o autor do gol. Sem executar um plano de jogo que pudesse garantir a primeira vitória, o auriverde não se encontrou no duelo. Ainda sem pontuar, continuou amargando a última posição da tabela. Já o Grêmio saltou para terceiro lugar e somou seis pontos.

Leia mais: Com quatro desfalques, Cuiabá encerra treinos para enfrentar o Grêmio fora de casa

Apesar de líder do seu grupo na Copa Sul-Americana, o Dorado chegou somando derrota para Vila Nova, na semi da Copa Verde, e pelo Athletico-PR na última rodada do brasileiro, além do desligamento de Deyverson, artilheiro da temporada, por indisciplina. Soma-se ao momento conturbado a ausência de um técnico há mais de dois meses.

Já o time de Renato Portaluppi, que venceu o Athletico e perdeu para o Vasco nas duas últimas rodadas, se postou como mandante e dominou o adversário depois que se encontrou no duelo. 

Primeiro tempo

O Cuiabá começou melhor e chegou a criar boas oportunidades de abrir o marcador. Até os 20 minutos, o Grêmio só havia finalizado uma vez com Soteldo, enquanto o Dourado quase marcou com Matheus Alexandre e Cafú. O gol do mandante saiu no final da etapa.

Apesar das chances, desperdiçadas, não conseguiu arrematar e viu o time da casa crescer no duelo e abrir o placar aos 43, com Cristaldo. Antes disso, João Pedro quase marcou um golaço, após receber cruzamento dentro da área, dominar de peito e finalizar de voleio. Walter tirou.

Com espaço na intermediária, Cristaldo levantou na área buscando João Pedro, mas teve a sorte de ver a bola entrar depois que o camisa 11 não conseguir desviar de cabeça, o que matou Walter.

Segundo tempo

O Grêmio voltou do intervalo com postura de mandante, se postando no ataque e abafando o adversário na sua área defensiva. Mandou no segundo tempo. O Dourado encontrou dificuldades para encaixar o jogo e não saiu da pressão para subir ao ataque, sem conseguir diminuir o marcador.

Gustavo Nunes recebeu enfiada dentro da área, aos cinco minutos, limpou a marcação e cruzou no segundo pau, achando Soteldo, que chegou batendo de primeira, quase ampliando. Bola passou muito perto do gol.

Aos 13, João Pedro deu passe açucarado para João Pedro, que invadiu a área e chutou firme, mas a bola parou na rede pelo lado de fora.

O jogo continuou com o Grêmio confortável controlando a posse da bola e administrando o placar para garantir os três pontos. Apesar de usar todas as cinco substituições, o técnico interino do auriverde, Luiz Fernando Iubel, não encontrou saídas para ao menos empatar.

Como fica

Com o resultado, o Dourado continuou sem pontuar e ficou estacionado na lanterna do Z-4, com saldo negativo de cinco gols, após sofrer a segunda derrota seguida na competição.  O Grêmio ficou em terceira colocação, com seis pontos.

O próximo compromisso auriverde pelo Brasileirão será no sábado (27), contra o Atlético-MG, na Arena Pantanal. Antes disso, se prepara para jogo da Sula, contra o Deportivo Garcilaso, nesta terça-feira (23), na casa adversára.

O Tricolor se prepara para enfrentar Estudiantes, na Libertadore, nesta terça e depois enfrenta o Bahia, na Arena Fonte nova, no sábado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet