Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEPUTADO E PRÉ-CANDIDATO EM CUIABÁ

Botelho não vê necessidade de afastamento da AL e diz que medida será avaliada mais à frente

Foto: Reprodução

Botelho não vê necessidade de afastamento da AL e diz que medida será avaliada mais à frente
Com a aproximação das eleições, que ocorrem daqui a seis meses, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (UNIÃO), disse nesta segunda-feira (22) que não há necessidade de se afastar das atividades legislativas. Ele também ocupa a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). 


Leia também
Mauro Mendes reforça participação em palanque de Botelho e descarta proximidade dele com Emanuel


O parlamentar afirmou ainda que a decisão a respeito de um possível afastamento das funções legislativas será tomada de forma conjunta com toda a sua equipe e levando em conta dois fatores: a necessidade e o cenário de momento. Esse último, diz, se referindo a uma possível disputa “cabeça a cabeça” com seus adversários. 

“Não tenho nenhuma necessidade de me afastar. Não preciso. É uma decisão que vai ser tomada de forma pessoal e lá na frente. Nós vamos discutir com a equipe e ver quando. Não tem essa necessidade”, disse nesta segunda, ao programa Veja Bem MT. Ele admitiu ainda a possibilidade de um afastamento por “gastar muito tempo com o administrativo”, mas ponderou que é uma “discussão mais para frente”. 

Na última pesquisa para prefeito em Cuiabá divulgada pelo Instituto MT Dados no dia 12 de março, Botelho aparece liderando a disputa com 33% das intenções de voto. Em segundo vem o deputado federal Abilio Brunini (PL), com 19% da preferência do eleitorado. 

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), tinha 14% à época e o atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) foi lembrado por 6% dos entrevistados.

A liderança de Botelho se consolida em todos os cenários testados de um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Alencastro. 

Ele venceria  Abílio por 45% a 21%, Lúdio por 44% a 18% e Stopa por 49% a 8%. O MT Dados também testou possibilidades de segundo turno sem Botelho e se a disputa fosse entre Abilio e Lúdio, o candidato do PL venceria por 25% a 24%. Já se a disputa fosse entre Lúdio e Stopa, o petista levaria a melhor, 27% a 11%.O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet