Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Cidades

TENTA DISCUTIR PAUTAS

Sindicato dos odontologistas rebate Prefeitura de Cuiabá e diz que continua em estado de greve

Foto: Reprodução

Sindicato dos odontologistas rebate Prefeitura de Cuiabá e diz que continua em estado de greve
O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto-MT) rebateu a Prefeitura de Cuiabá, e alegou que continua com indicativo de greve até o dia 13 de maio, após assembleia realizada na segunda-feira (22). A gestão municipal havia divulgado que o secretário municipal de Governo, Júnior Leite “contornou a greve da categoria”.


Leia mais
Odontologia aprova indicativo de greve e denuncia condições insalubres de trabalho na Saúde de Cuiabá


A Prefeitura divulgou ainda que a categoria decidiu aguardar todos os encaminhamentos que estão sendo feitos entre a Prefeitura de Cuiabá, Sindicato e profissionais. "O diálogo contínuo é fundamental para que todos alcancem um objetivo comum, resolvendo questões de interesse mutuo, como a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)", afiançou o secretário.

No entanto, o Sinodonto reforça em nota à imprensa que apenas uma pauta da categoria foi atendida, desde 10 de abril, quando a categoria entrou em assembleia permanente e vem negociando sete pautas com a gestão municipal. As outras seis matérias estão em discussão. A principal é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV).

“Houve avanços nesta pauta, inclusive com uma proposta da gestão que foi rejeitada, por unanimidade, pela categoria. Vale salientar que não está sendo negociado no PCCV ganho real. A categoria está reivindicando apenas a reposição de um percentual, que por erro administrativo da gestão, entre 2010 a 2015, os vencimentos não foram corrigidos de forma correta”, afirma em nota.

“Inclusive, esse erro da gestão gerou um processo judicial o qual o sindicato obteve êxito e que agora nos dá base de sustentação para a presente negociação coletiva de salários. O sindicato continuará com as negociações e cumprirá todas as exigências jurídicas e administrativas que estão sendo solicitadas pelo município. A deflagração da greve é eminente e será votada no dia 13/05/2024, caso as negociações não progridam”, completa o Sindicato.

Em Cuiabá, mais de 200 cirurgiões dentistas atendem no serviço público que inclui 10 unidades odontológicas entre Centros Odontológicos e Centros de Especialidades Odontológicas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet