Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política MT

SAÚDE EM CAOS

Mauro rejeita estadualizar HMC: 'não podemos passar a mão na cabeça dos incompetentes'

25 Abr 2024 - 18:20

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro rejeita estadualizar HMC: 'não podemos passar a mão na cabeça dos incompetentes'
O governador Mauro Mendes (União) rejeitou a ideia de estadualizar a gestão dos hospitais Municipal de Cuiabá e São Benedito, que atualmente são de responsabilidade da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.


Leia também
Presidente do TCE é contra nova intervenção, mas defende medidas: 'vamos enfrentar situações mais críticas'


Ele comentou que os órgãos de controle não podem mais ser “convenientes” com maus gestores, em referência ao prefeitode Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), seu adversário político e desafeto. De acordo com o governador, é necessário cobrar medidas mais duras para que o município cumpra com seu dever administrativo.

“Estadualizar o HMC e o São Benedito estão fora de questão. Agora se eles quiserem uma intervenção na Prefeitura para tirar essa conversa de vez eu topo. Não podemos passar a mão na cabeça dos incompetentes e dos desonestos”, ressaltou durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (25).

A ideia tem sido sugerida pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sérgio Ricardo, como forma de amenizar a situação caótica que se encontra a saúde pública da capital.

O conselheiro disse que ações devem ser adotadas para tentar amenizar os problemas de atraso no pagamento de servidores e fornecedores e garantir recursos para manutenção dos atendimentos nas unidades de saúde.

Sérgio destacou que o quadro da saúde é muito preocupante. Ele relatou que há pessoas que estão há mais de três meses esperando para fazer uma cirurgia e que ainda não tem uma previsão de quando vai acontecer. Ele disse que existe a possibilidade de o TCE começar a divulgar boletins de mortes que aconteceram em Cuiabá.

Apesar de ser contra a intervenção, o presidente frisou que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro não tem condições administrativa e nem financeira para tentar amenizar a situação complicada da saúde, por isso, defende que Mauro assuma o controle da saúde terciária.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet