Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

PEDEM JUSTIÇA

Tutores de pets fazem manifestação no aeroporto Marechal Rondon contra morte do golden Joca

Foto: Reprodução/Instagram

Tutores de pets fazem manifestação no aeroporto Marechal Rondon contra morte do golden Joca
Tutores de pets realizaram uma manifestação neste domingo (28), em prol da segurança dos animais durante viagens aéreas, após a morte do Golden retriever Joca, na última segunda-feira (22), durante transporte pela Gol Linhas Aéreas. O protesto ocorreu no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. 


Leia mais
Caso Joca: Governo se reúne com presidentes da Gol, Latam e Azul para debater viagens de animais


Estiveram presentes tutores de goldens, do grupo Comando Dourado, alguns ativistas animais e ONGs como a Tampatinhas e a OPA-MT. Com cartazes, o grupo reunido pede por justiça pela morte de Joca e melhores condições do transporte aéreo.

A manifestação ocorre junto com várias outras espalhadas pelos aeroportos do Brasil, incluindo o de Guarulhos, onde Joca desembarcou já morto. 

Joca deveria ter sido transportado do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop, no norte de Mato Grosso, mas morreu após uma falha operacional em seu transporte. Em vez de Sinop, o animal foi parar em Fortaleza, e depois foi enviado de volta para Guarulhos. O cachorro ficou mais de oito horas dentro da caixa de transporte.

Em nota, a empresa admitiu a falha, lamentou o ocorrido e disse que presta atendimento à família. Segundo a Gol, a equipe da Gollog na capital cearense desembarcou Joca e se encarregou de cuidar dele até o embarque de volta para Guarulhos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet