Olhar Direto

Quinta-feira, 16 de maio de 2024

Notícias | Política MT

palácio do planalto

Mauro desconversa sobre possibilidade de ser vice à presidência da República em chapa liderada por Caiado

Foto: Olhar Direto

Mauro desconversa sobre possibilidade de ser vice à presidência da República em chapa liderada por Caiado
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) evitou comentar nesta segunda-feira (29) sobre a possibilidade de ser candidato a vice-presidente da República em uma futura chapa encabeçada por Ronaldo Caiado (UNIÃO), governador de Goiás, em 2026. Durante uma entrevista ao videocast "Macro em Pauta", da Revista Exame, o chefe do executivo de Mato Grosso foi questionado a respeito de suas pretensões políticas para 2026, e um dos apresentadores perguntou sobre essa possibilidade.


Leia também
Botelho diz que secretária 'indicada' pelo PP é bom quadro, mas adianta que vice será definida em grupo


Mendes desconversou: "eu nunca sonhei em chegar onde cheguei". Acrescentando que sequer pensou em ser prefeito de Cuiabá ou governador de Mato Grosso, citando isso pelo fato de ser natural de Goiás. Mauro, assim como Caiado, é nascido em Anápolis, município a 60 km da capital, Goiânia.

O governador preferiu não comentar sobre o assunto da vice-presidência. Em seguida, afirmou que se dá por satisfeito com a caminhada na vida política e, como vem dizendo, não gosta de antecipar o processo eleitoral. Ele mencionou que isso tira o compromisso estabelecido com o seu estado por quatro anos, que é governar.

“Eu fiz o compromisso de governar o meu estado por 4 anos. Então, até o último minuto do tempo regulamentar, eu vou focar nisso. Eu vou focar em Mato Grosso, em dar resultado e em cumprir as minhas obrigações. O futuro a Deus pertence, não tenho essa pretensão”.  

Por último, ele pontuou que deseja finalizar seus 8 anos de governo com a cabeça erguida e sabendo exatamente o que fez, coisas consideradas até impossível. “Adoro fazer coisas que as pessoas dizem que é impossível fazer”, disse. “Isso é bom, isso motiva. 

“Eu me esforço para isso, como um governador importante para um estado como Mato Grosso, para que esse dia, e esse dia será lá em 2026, eu possa escolher: quero voltar para casa de cabeça erguida e com sensação de dever cumprido. Se quiser um novo desafio, seja ele qual for, eu vou estar de cabeça erguida para fazer um bom debate para aquela opção que eventualmente eu possa escolher".

A pré-candidatura de Caiado tem sido considerada como uma alternativa diante da  inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro. Tanto Mauro Mendes quanto Caiado apoiaram Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet