Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CONDIÇÕES INSALUBRES

Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é fechada durante operação

Foto: PJC-MT

Fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é fechada durante operação
Uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas instalada em Várzea Grande foi fechada na manhã desta terça-feira (30), em uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema). Diversas bebidas foram encontradas em condições insalubres.


Leia mais
Adolescente é detido após tentar matar jovem de 19 anos a tiros em cidade turística; veja vídeo

A operação de fiscalização foi realizada após denúncias sobre a fábrica em uma residência no bairro Jardim Mangabeira. No local, as equipes constataram a veracidade das informações.

As bebidas fabricadas estavam em diversos cômodos da residência, sem as mínimas condições de higiene, e foi constatado o estabelecimento clandestino de produção de bebidas.

Também foram apreendidas na residência, diversas garrafas vazias, rótulos, tonéis de plástico e frascos de bebidas como jurubeba, catuaba, caipirinha fest, cachaça ouro, power coquetel alcoólico, além de produtos de limpeza e petiscos.

Os responsáveis pela fábrica clandestina podem responder pelos crimes de produzir, embalar e armazenar produtos nocivos a saúde e de poluição previstos nos artigos 56 e 60 da lei 9.065/98 (Lei de Crimes Ambientes), além dos crimes contra as relações de consumo. 

A delegada titular da Dema, Liliane Murata eu comandante da Polícia Militar do 4º Batalhão, tenente-coronel Jean Lima destacaram a importância da ação conjunta realizada com o fim de garantir a saúde das pessoas e a conservação do meio ambiente.



(com informações da assessoria)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet