Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DEFESA VS ACUSAÇÃO DE EMANUEL

Vereadores batem boca na tribuna da Câmara de Cuiabá: 'isso aqui parece um circo'

Foto: Reprodução

Vereadores batem boca na tribuna da Câmara de Cuiabá: 'isso aqui parece um circo'
Os vereadores Eduardo Magalhães (Republicanos) e Renivaldo Nascimento (PSDB) utilizaram a tribuna da Câmara na sessão desta quinta-feira (2) mais para trocar farpas do que para debater e discutir projetos que estavam na pauta do dia. O bate-boca começou quando Magalhães, que é oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), utilizou sua fala para criticar a gestão do emedebista à frente da Saúde. 


Leia também
'Plano B quem tem que apresentar é quem recusa', diz secretário sobre possível negativa de projeto de obra no Portão do Inferno


Renivaldo, que é líder do governo, não gostou das falas de Magalhães, pediu questão de ordem e respondeu ao colega afirmando que os comentários feitos contra o prefeito se tratavam de “uma narrativa batida”. Segundo ele, as críticas à gestão de Emanuel são muitas das vezes “levianas”, sem “fundamentação” ou qualquer fato “comprobatório”.

Em seguida, Renivaldo alegou ter sido interrompido por Magalhães e disse que ele, como pastor e homem de Deus, deveria ter respeito enquanto outra pessoa utilizava a palavra. “O senhor, como pastor e homem de Deus e uma pessoa que fala pra muita gente, deveria respeitar a fala. Eu não te interrompi  e não fico achincalhado”. 

Magalhães, por sua vez, não gostou do comentário de Renivaldo e também pediu questão de ordem. Na sua resposta a Renivaldo, ele pediu respeito ao líder do governo e ressaltou que que o debate não deveria envolver religião, mas sim voltado à discussão de ideias. 

“Eu nunca citei a religião e a fé que professam os 25 vereadores. Isso é questão de foro íntimo, vereador Renivaldo. Vossa excelência tem que debater no campo das ideias, vossa excelência é um advogado, tem o seu diploma e vários currículos pendurados na sua parede. Pregue lá na sua parede, vereador Renivaldo, um diploma de educação e de aprender a conviver com quem pensa diferente de vossa excelência”. 

Renivaldo, em tréplica, disse: “Isso aqui parece um circo. Eu não vim aqui pra isso. Quero dizer que não faltei com respeito porque eu disse que ele é pastor e é homem de Deus. Eu não sou pastor, mas sou homem de Deus. A gente perde muito tempo e não realiza debates importantes”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet