Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

VEJA DETALHES DO DEPOIMENTO

"DJ Manolo" diz em depoimento que é usuário e que usava balança para não tomar "balão" de traficantes

Foto: Reprodução

Preso com 35 gramas de maconha, Manoel Maria Albernaz, 28 anos, o DJ Manolo, disse em depoimento aos policiais civis que tinha a quantidade excessiva de entorpecente por “fumar muito”. Na oitiva realizada após a sua prisão, ele assumiu que é usuário e que tinha uma balança de precisão digital para “não tomar balão dos traficantes”.


Leia também
"DJ Manolo" é preso em operação contra tráfico de drogas sintéticas na Região Metropolitana

 
Na linguagem do investigado, “balão” significa que ele não queria ser enganado pelos criminosos. Ou seja, pagar por uma quantidade e receber um valor menor.
 
No entanto, policiais da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE) acreditam que ele praticava o “tráfico formiguinha”. A alternativa criminosa consiste em não mobilizar grandes quantidades de entorpecente e se entranha na rotina da população para se tornar quase invisível às ações policiais.
 
Contra Manolo, a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão e, durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes localizaram o entorpecente e a balança. O suspeito, que também é produtor de eventos, foi preso em flagrante. Ele alegou ser usuário.
 
Aos policiais, ele explicou ser usuário e que não comercializa entorpecentes. “Explicou que, pelo fato de fumar muito, tinha uma quantidade expressiva em depósito”, relatou no depoimento.
 
Manolo detalhou aos policiais que se a quantidade que foi apreendida estiver prensada é pequena, sendo que ele relatou que consome o que foi apreendido em duas semanas, visto que fuma cinco vezes ao dia.
 
“Em relação à balança de precisão encontrada em sua residência, o interrogado justifica que esta foi adquirida para pesar a droga comprada, para não tomar ‘balão’ de traficantes e que também era usada para pesar comida. Que usuário de entorpecente há 10 anos”, completou.
 
Em relação sobre a investigação, Manolo não quis responder à equipe investigativa. Atualmente, ele está preso na Penitenciária Central do Estado (PCE), localizada no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet