Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Esportes

QUARTO REVÉS SEGUIDO

Com o pior ataque e defesa do Brasileirão, Cuiabá é derrotado para o Palmeiras e continua na lanterna

Foto: AssCom Dourado

Com o pior ataque e defesa do Brasileirão, Cuiabá é derrotado para o Palmeiras e continua na lanterna


O Cuiabá perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras neste domingo (5), na Arena Pantanal. Lázaro abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo e Estevão ampliou de pênalti na metade da segunda etapa. Com o resultado, o Dourado sofreu sua quarta derrota seguida no Brasileirão, ainda sem pontuar, e continua na lanterna. Ostentando o pior ataque e a pior defesa do campeonato, o Auriverde ainda não balançou as redes até aqui e tem saldo negativo de 10 gols. Já o Verdão saiu da 12ª para a sexta colocação, com oito pontos.

Leia mais: Atual campeão brasileiro e 'caçula' da elite: Cuiabá e Palmeiras já se enfrentaram em seis ocasiões

Primeiro tempo

A primeira etapa foi morna, com poucas chances claras de cada lado. Apesar da superioridade técnica e individual, o Palmeiras não conseguiu aproveita-la, e parou no Cuiabá que anulou a principal arma ofensiva adversária: a velocidade do jovem Endrick e do veloz Rony, que não apareceram pelo menos até os 35 minutos.

Até então, o Verdão dominou a posse da bola, mas só chutou duas vezes na direção e Walter, sem muito perigo. A melhor chance foi com Isidro Pitta, centroavante do Cuiabá, que cabeceou firme e obrigou Weverton se esticar para fazer grande defesa, após cruzamento açucarado de Lucas Fernandes.

Já no finalzinho, aos 45, Lázaro reverteu a situação e abriu o placar para o Palmeiras. Após um “apagão” da zaga do Cuiabá, que não parou jogada construída pela esquerda por Endrick e Luiz Guilherme, Lázaro recebeu cruzamento dentro da área e uma testada na bola para balançar as redes, sem chances para Walter.

Insatisfeito com o desempenho auriverde na competição, o torcedor xingou muito a saída do elenco para o vestiário no intervalo. 

Segundo tempo
 
O Cuiabá mudou a postura depois do intervalo, e se postou ofensivo buscando construir oportunidades de diminuir o marcador.

Na busca de achar qualquer oportunidade que pudesse reverter o marcador e assustar o goleiro palmeirense, Sobral arriscou uma bomba de muito longe aos 9 minutos. O chute foi no ângulo de Weverton, que voou no segundo andar para espalmar.

O Palmeiras respondeu na sequência, em um contra-ataque de almanaque puxado por Endrick, que, já invadindo a área, faz uma tabela rápida com Luiz Guilherme e saiu cara a cara com Walter, que levou a melhor no chute do camisa 9.

Aos 23, o jovem Estevão deixou dois marcadores pra trás e foi derrubado dentro da área por Rikelme. Pênalti marcado pelo árbitro Bruno Arleu Araújo. Ele sofreu e ele marcou. O garoto de 17 anos não desperdiçou e guardou no ângulo de Walter para ampliar e definir o jogo.
 
Como fica

Com o revés, o Dourado vai se complicando ainda mais no Brasileirão. Precisando se recuperar, não conseguiu vencer e continuou com zero pontos, na última posição, ainda sem balançar as redes. A situação é delicada.

O próximo compromisso do clube mato-grossense será na quarta-feira (8) pela Sula, quando enfrenta o Metropolitanos em casa.

Depois enfrentaria o Criciúma, mas o jogo foi adiado pela agenda na Copa Verde, no sábado (11), data que terá a chance de reverter o revés da ida da semifinal contra o Vila Nova, que venceu por 2 a 0.

Já o Verdão saltou quatro posições e parou na quinta colocação, com oito pontos. O próximo desafio palmeirense será contra o Liverpool, pela Libertadores, na quinta. Depois enfrenta o Athletico-PR, no domingo (12).
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet