Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Tempo indeterminado

Servidores do Júlio Müller entram em greve e pedem que a população evite ir ao hospital

Foto: Reprodução

Servidores do Júlio Müller entram em greve e pedem que a população evite ir ao hospital
Os funcionários do Hospital Júlio Müller, em Cuiabá, iniciam nesta segunda-feira (6) uma greve por tempo indeterminado. Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (SINDSEP-MT), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração da unidade, apresentou a categoria no mês passado um reajuste salarial e de benefícios de 2,15%, o que para os trabalhadores é “vergonhoso e um assédio econômico”, além de não atender a outras reivindicações debatidas em mesas de negociação.


Leia também 
Adolescente que morreu em escola enquanto fumava maconha desafiou colega para luta com socos abaixo da cabeça


Ainda segundo o SINDSEP, a empresa chegou a informar que apresentaria uma proposta de índice de 14,07%, o que não foi cumprido.

Além de Mato Grosso, funcionários da Ebserh de outros 17 estados também entraram em greve em busca de índice maior e reestruturação de carreira.

Em nota, o sindicato disse que comissões setoriais realizaram blitz nos blocos explicando aos empregados não grevistas e pacientes os motivos da greve. Além disso, eles pedem que a população mato-grossense evite ir ao Júlio Müller “uma vez que serão atendidas apenas pessoas com consultas agendadas do interior”.

Os pacientes que se encontram internados terão os tratamentos continuados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet