Recém-filiado ao MDB, o vereador Marcrean Santos disse que o partido ainda não debateu uma candidatura própria para prefeito de Cuiabá nas eleições deste ano.
Leia também
Mauro convoca reunião com deputados e anuncia doação de R$ 50 milhões para Rio Grande do Sul
Ao ser questionado sobre a possibilidade de o deputado estadual Juca do Guaraná ser candidato da sigla, Marcrean comentou que ainda não tem conhecimento da situação e que durante uma reunião realizada no final de semana com os pré-candidatos a vereadores não foi discutido o assunto.
“É um bom nome [Juca], mas eu acredito que não é candidato. O MDB até o momento não tem candidato próprio”, enfatizou.
A possibilidade de ter um nome para concorrer ao cargo é defendida pelo grupo do prefeito Emanuel Pinheiro, que sonha em apresentar um possível sucessor.
No entanto, a ideia não é defendida pelas principais lideranças do partido no estado, que já fecharam apoio ao projeto de pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que nega ter esse grupo, ligado ao prefeito, em seu possível palanque.
“Não posso afirmar que o MDB apoiaria Botelho no primeiro turno, mas, por enquanto, o partido não tem candidato e não sei se vai ter. Nós estamos aguardando as diretrizes partidárias. Tivemos uma reunião sábado muito proveitosa com os nossos candidatos a vereadores, qual participaram o deputado Juca, o deputado Emanuelzinho, o prefeito Emanuel Pinheiro, e a expectativa de que o partido irá fazer quatro vereadores na capital”, destacou.