Olhar Direto

Domingo, 19 de maio de 2024

Notícias | Política MT

DIÁLOGO COM CASA CIVIL

Após ‘guerra’ entre Thiago e Paisagista, governo deve vetar lei que obriga divulgação do WhastApp do Procon

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O secretário Fábio Garcia (Casa Civil) garantiu que projeto deve ser vetado

O secretário Fábio Garcia (Casa Civil) garantiu que projeto deve ser vetado

O projeto de lei (952/2021) que colocou em pé de guerra dois pré-candidatos a prefeito de Rondonópolis (212 Km de Cuiabá) deve ser vetado pelo Palácio Paiaguás. A informação foi confirmada pelos próprios protagonistas da celeuma, os deputados Thiago Silva (MDB) e Claudio Paisagista (PL), que se reuniram com o chefe a Casa Civil, Fábio Garcia (União), na manhã desta quarta-feira (08).


Leia também
Thiago diz que Paisagista prefere partir para ataques pessoais de forma 'desequilibrada' por não ter propostas

A proposta que não deve ser sancionada pelo governador Mauro Mendes (União) é de autoria de Thiago e tinha como intenção obrigar a divulgação do WhatsApp do Procon nos estabelecimentos comerciais.

Após reunião com a diretoria CDL de Mato Grosso e representantes do setor comercial, o emedebista propôs a realização de uma campanha de divulgação de número do WhatsApp do Procon, independente de projeto de lei ou legislação. Segundo Thiago, o objetivo é desburocratizar o acesso do consumidor aos órgãos de controle, diferente do que foi divulgado por pessoas que quiseram distorcer o objeto central do projeto do deputado Thiago para obter ganho político.

Fábio gravou vídeo ao lado de Thiago e disse que a área técnica do Governo deverá atender à solicitação do parlamentar, para que o projeto possa ser aprimorado. “Agradeço ao deputado Thiago pela preocupação com este tema e a Procuradoria do Estado entende que não necessita de uma legislação específica e que a divulgação do Whatsaap pode ser trabalhada em conjunto com os órgãos estaduais”.

Paisagista, que aproveitou o projeto para criticar o eventual adversário pela prefeitura, também gravou vídeo com Fábio e reforçou o pedido pelo veto da matéria, que estabelecia multa de até R$ 23 mil em caso de descumprimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet