Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

atenção, consumidores

Procon notifica supermercados sobre suspensão da venda de produtos de limpeza Ypê, Proeza e Bonetti

Foto: Eduardo Matysiak/Ato Press/Estadão Conteúdo

Procon notifica supermercados sobre suspensão da venda de produtos de limpeza Ypê, Proeza e Bonetti
O Procon de Cuiabá notificou os supermercados da Capital para que retirem os lotes de produtos de limpeza que foram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de serem comercializados. O motivo da suspensão é o risco de contaminação microbiológica.


Leia também:
Polícia prende servidor público e mulher que serviam de testa de ferro para "W.T."


A notificação orientativa foi encaminhada para a Associação de Supermercados Independentes de Mato Grosso (ASSIMAT) e Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT).

Na última semana, a Anvisa publicou uma resolução que proíbe a comercialização, distribuição, propaganda e uso de alguns produtos de lotes específicos, como desinfetantes da marca Proeza, detergentes lava-louças Ipê e sabonete líquido da marca Bonetti devido ao risco de contaminação microbiológica.

"Devido à identificação de desvio em resultado de análise de monitoramento de parâmetro de produção que ensejam potencial risco de contaminação microbiológica", diz trecho da resolução da Anvisa.

A empresa Química Amparo afirmou que detectou os problemas pelo controle de qualidade e avisou a Agência. O Procon de Cuiabá informou ainda que estará realizando ações fiscalizatórias para garantir o efetivo cumprimento da resolução, visando proteger a saúde do consumidor.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet