Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

SERVIDORES DA PREFEITURA DE CUIABÁ

Apesar de RGA de 40%, dentistas continuam em estado de greve e ameaçam paralisação se não forem atendidos

Foto: Reprodução

Apesar de RGA de 40%, dentistas continuam em estado de greve e ameaçam paralisação se não forem atendidos
Em nota divulgada nesta terça-feira (14), o Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto) afirmou ter conseguido um avanço nas negociações do novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV), dos cirurgiões-dentistas servidores da Prefeitura Municipal de Cuiabá. 


Leia também
'Interrupções' do líder de Emanuel incomodam oposição que quer mudança no regimento


Segundo o sindicato, foi assinado um acordo para a reposição de 39,59% referente a Revisão Geral Anual (RGA) retroativa, que a associação diz que, por um erro administrativo de gestões anteriores, não foi lançada corretamente. 

Após as negociações, a assessoria jurídica do Sinodonto protocolou o acordo na Justiça. Agora, aguardando a homologação do acordo para enviá-lo à Câmara Municipal de Vereadores para votação e aprovação. 

Ainda assim, o sindicato diz que mesmo diante da concessão do RGA, a categoria realizou uma nova assembleia e foi aprovada a prorrogação do estado de greve até o dia 17 de junho de 2024, quando será realizada uma nova assembleia para discussão e votação de um novo indicativo de Greve ou deflagração de greve. 

Desde o dia 10 de abril a categoria está em assembleia permanente e negociando pautas com a gestão municipal. O sindicato afirma que das sete pautas, apenas uma foi atendida e as outras seis estão em discussão. 

“O sindicato continuará com as negociações e cumprirá todas as exigências jurídicas e administrativas que estão sendo solicitadas pelo município. Mesmo com os avanços a possibilidade de deflagração da greve, é iminente e será votada no dia 17 de junho de 2024, caso as negociações não progridam”, diz trecho da nota. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet