Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FIDELIDADE PARTIDÁRIA

Valdemar ‘enquadra’ deputados e proíbe gravações de apoio a pré-candidatos que não são do PL

Foto: Valter Campanato//Agência Brasil

Valdemar ‘enquadra’ deputados e proíbe gravações de apoio a pré-candidatos que não são do PL
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, encaminhou ofício para dos deputados federais e estaduais da sigla, proibindo que eles gravem vídeos de apoio a pré-candidatos de outras siglas. Em Mato Grosso, o deputado estadual Elizeu Nascimento é um desses casos, já que apoia o colega Eduardo Botelho à prefeitura e o irmão Cezinha Nascimento – ambos do União Brasil – para a Câmara de Cuiabá.


Leia também
Com presença de Michelle Bolsonaro, políticos, amigos e familiares se despedem de Amália Barros; veja

Apesar do veto nacional, Elizeu não deve enfrentar problemas ao apoiar um adversário direto do partido na corrida pelo Alencastro – o PL deve lançar o deputado federal Abílio Brunini -, já que o presidente regional da legenda, Ananias Filho, teria garantido liberdade ao parlamentar.

No ofício, Valdemar afirma que vídeos e declarações de apoios a outros pré-candidatos acabam gerando desinformação junto ao eleitoral, além de prejudicar os filiados ao PL.

O presidente ainda pontua que o estatuto do partido proíbe mandatários a apoiarem candidatos que não sejam liberais.

“Diante do exposto, a Comissão Executiva Nacional recomenda e orienta seus senadores, deputados federais e estaduais a observarem as manifestações de apoiamento gravadas por vossas excelências, evitando assim que sejam levadas a efeito mensagens de apoio a candidatos de outros partidos políticos, priorizando exclusivamente que tais mensagens sejam destinadas apenas aos pré-candidatos do PL nas eleições municipais de 2024.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet