Olhar Direto

Terça-feira, 28 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CRIANÇA FOI TRANSFERIDA

Após laudo apontar vestígio de lesão corporal, prefeitura demite profissionais de creche e pede abertura de PAD

Foto: Reprodução

Após laudo apontar vestígio de lesão corporal, prefeitura demite profissionais de creche e pede abertura de PAD
Após laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontar “vestígios de lesão corporal”, a Prefeitura de Cuiabá anunciou que vai demitir as profissionais Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI), que atuavam na sala da criança, no período vespertino, no Centro Educação Infantil Cuiabano (CEIC) Rosângela Campos, localizado no bairro Pedregal, em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo Executivo municipal na manhã desta quarta-feira (15).


Leia também
Laudo aponta "vestígios de lesão corporal" em bebê de 1 ano; família aponta maus-tratos
 
Além disso, a Secretaria Municipal de Educação solicitou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), a cargo da Corregedoria Geral da Prefeitura de Cuiabá, em desfavor da equipe gestora, que foi exonerada da unidade escolar.
 
A pasta ainda solicitou via ofício encaminhado à Politec o resultado do exame de corpo de delito, realizado pelo Instituto Médico Legal.
 
“Com a divulgação do laudo por parte da Politec novas medidas foram tomadas, a saber: 1.      A demissão das profissionais, Técnicas em Desenvolvimento Infantil (TDI), que atuavam na sala, no período vespertino. 2.      Solicitação de abertura do Processo Administrativo Disciplinar (PAD), a cargo da Corregedoria Geral da Prefeitura de Cuiabá, em desfavor da equipe gestora da unidade educacional”, diz trecho da nota encaminhada à reportagem.
 
O município ainda garantiu que tem acompanhado a criança e a família e que a menina já está matriculada em outra unidade.
 
“Torna-se necessário destacar que, com escopo na Rede Protege, a Secretaria Municipal de Educação realizou o acolhimento da criança e de sua família, bem como a inserção da criança em outra unidade, onde seguem sendo acompanhadas pela Assessoria Pedagógica do órgão.  A criança frequenta normalmente a unidade e participa das atividades oferecidas”, diz outra parte do texto encaminhado à imprensa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet