Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

DISPUTA EM CÁCERES

Secretário rebate Francis Maris após ex-prefeito dizer que professores têm pedido sua renúncia: "embriagado"

Foto: Reprodução

Secretário rebate Francis Maris após ex-prefeito dizer que professores têm pedido sua renúncia:
O secretário de Educação de Cáceres (225 km de Cuiabá), Fransergio Piovesan, rebateu críticas do ex-prefeito Francis Maris feitas à sua pasta nas redes sociais. Em um vídeo postado neste último domingo (19) e com tom de respostas a opositores, Maris disse que tentaram impedir sua filiação ao PL e atacou a gestão da prefeita Eliene Liberato (PSB), tendo como um dos alvos a secretaria de Educação. 


Leia também
Flavia Moretti aposta em quebra da ‘sina’ de prefeitos de oposição aos Campos que enfrentaram problemas na gestão de VG


"Tentaram me enterrar, mas eu sou semente. E por isso as decisões foram para que eu fosse filiado ao PL. E é por isso que estamos aqui. veja bem: hoje, a secretaria de Saúde, a UPA, os postos de saúde, a UBS estão uma calamidade pública. A secretaria de Educação, os professores estão pedindo a  renúncia do secretário de Educação. A Secretaria de Obras não fez nada, as estradas rurais estão aí todos reclamando. Tanto aqui na cidade como na zona rural. Bom, diante de todas essas necessidades é por isso que a população está pedindo. Volte, Francis!”, diz o ex-prefeito.  

Piovesan, por sua vez, também gravou em resposta a Francis. No entanto, na gravação, ele ironiza o  ex-gestor, insinuando que ele o ex-prefeito está bêbado e faz um trocadilho com a palavra "semente".

“Tá circulando nas redes sociais hoje um vídeo onde o ex-prefeito, aparentemente embriagado, diz que é semente. ‘Sim, Francis, ce mente!’ ‘Cê mente muito’, disparou. 

Depois, Piovesan desafia Francis Maris a mostrar e provar seus feitos em 8 anos de mandato e enumera ações feitas na pasta da educação sob sua chefia. “ Quando fala que eu tenho que renunciar à Secretaria de Educação, eu tô disposto a aceitar esse desafio. Se conseguir comprovar que em 8 anos da sua gestão você fez pelo menos metade do que a Prefeita Eliene fez em três anos da gestão dela, eu renuncio ainda hoje. Mas se não provar, renúncia você à sua vida pública”, respondeu. 

“O que a Prefeita Eliene fez de climatização das escolas, reforma de escolas, doação de kits escolares, uniformes, qualificação de professores, se for somar tudo que já foi feito pela educação de Cáceres em três anos, dá muito, mas muito, mas muito mais do que você não fez em 8 anos”, completou

O secretário disse ainda que o ex-prefeito tem recorrido a mentiras para fazer alavancar seu nome na corrida eleitoral. Se faz uma campanha demonstrando aquilo que fez. Mas está aceito o desafio, mostra que fez mais do que a gente e eu vou renunciar assim”, finalizou. 

Recentemente, uma confusão feita no ato de registro de filiação de Maris no PL o deixou de fora da sigla liberado e filiado ao PSDB, seu antigo partido. No entanto, a filiação dele ao PL foi garantida na Justiça Eleitoral. Segundo o ex-gestor, opositores tentaram usar dessa situação para derrubá-lo. Ele vai tentar o seu segundo mandato e deve brigar com a atual prefeita Eliene Liberata, que tenta a reeleição.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet