Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

Dirigentes do PDT iniciam movimento para antecipar anúncio sobre vice de Ciro

Dirigentes do PDT se reuniram nesta terça-feira para iniciar um movimento para antecipar o possível anúncio de uma chapa do partido com o PSB, do presidenciável Ciro Gomes (CE), para 2010. O nome do ministro Carlos Lupi (Trabalho) é cotado para vice de Ciro nas eleições.


O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical, afirmou à Folha Online que o partido irá conversar amanhã com Lupi sobre assunto. O ministro está em viagem à Europa e retorna nesta quarta-feira.

Paulinho afirmou que se Lupi aceitar, o partido irá iniciar as conversar com o PSB. "A chapa é viável", disse o parlamentar.

Hoje, Ciro afirmou durante evento de filiação do vereador Gabriel Chalita ao PSB, que o assunto ainda não está em questão, já que só fará parte de uma agenda daqui a seis meses.

No entanto, não deixou de destacar as qualidades de Lupi. "Tenho carinho, afeição, respeito e admiração por Lupi e pelo PDT."

Ontem, o senador Renato Casagrande (PSB-ES) admitiu à Folha Online que o partido está analisando o tema, mas afirmou que nenhuma proposta oficial foi feita à direção do PDT. "Se o PDT desejar essa aliança, é perfeitamente possível e factível [o vice ser do PDT]."

Casagrande disse ainda que, ao falar em PDT, o nome de Lupi aparece naturalmente. "É uma liderança importante, mas não há discussão de nome."

O parlamentar afirmou que o início das conversas com outros partidos em torno da candidatura de Ciro deve ocorrer em outubro, após o fim do prazo para filiações a partidos políticos. Casagrande disse o PSB deve procurar, além do PDT, PC do B, PP, PMN e PRB, entre outras legendas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet