Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Esportes

VALE VAGA NAS OITAVAS

Cuiabá x Goiás pela Copa do Brasil: veja detalhes, escalações, retrospecto e arbitragem

Foto: Olhar Direto

Cuiabá x Goiás pela Copa do Brasil: veja detalhes, escalações, retrospecto e arbitragem
Buscando reverter a desvantagem de 1 a 0 na ida, Cuiabá e Goiás decidem uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil nesta quinta-feira (23), às 18h30, na Arena Pantanal. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Se avançar, essa será a primeira vez que o Dourado chega ao mata-mata cumprindo todas as etapas da Copa. Embalado na Série B, o Esmeraldino de Márcio Zanardi não perde há oito jogos e busca coroar a classificação.


Leia mais
Cuiabá pode voltar a surpreender caso avance às oitavas da Copa do Brasil na revanche contra o Goiás, diz Clayson

O Dourado, sob recente comando do português Petit, vem de desclassificação na Copa Verde após perder para o Vila Nova nos pênaltis, e classificação para os Playoffs da Sul-Americana, depois que eliminou o Deportivo Garcilaso no último dia 15.

Caso avance, conseguirá um feito inédito: chegará ao mata-mata da Copa do Brasil cumprindo todas as fases da competição pela primeira vez. Em 2020, iniciou direto nas oitavas por ter sido o campeão da Copa Verde no ano anterior.  

Já o Goiás é vice-líder do Brasileirão Série B, com quatro vitórias em seis jogos e não sente o sabor do revés a oito jogos. A última derrota do Esmeraldino foi em março, contra o Vila Nova. A boa fase comandada pelo técnico Márcio Zanardi agora busca se coroar nas oitavas da competição mais democrática do país.

Escalações

Provável Dourado – Petit: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves e Rikelme; Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Denilson; Clayson, Derik Lacerda (Jonathan Cafú) e Isidro Pitta.

Quem está fora: Lucas Fernandes (lesão grau 1 na coxa) e Filipe Augusto (dores musculares).
Pendurados: ninguém.
 
Provável Esmeraldino – Zanardi: Tadeu; Lucas Ribeiro, Edson Felipe e David Braz; Diego, Marcão, Rafael Gava e Cristiano; Welliton, Thiago Galhardo e Paulo Baya.

Quem está fora: o lateral-esquerdo Sander, com luxação no ombro, foi vetado pelo departamento médico. Pendurados: ninguém.

Histórico

O Esmeraldino é soberano no retrospecto. Velhos conhecidos, já se enfrentaram treze vezes, sendo oito vitórias do Goiás, três do Dourado e dois empates. O último confronto foi válido pela ida da Copa do Brasil, com 1 a 0 para o time goiano, marcado por Tiago Galhardo.
 
Arbitragem

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA) (RS)
Assistente 1: Maira Mastella Moreira (FIFA) (RS)
Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Daiane Muniz (FIFA) (SP) 
 
Transmissão

Prime Vídeo
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet