Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Esportes

FORA DAS OITAVAS

Cuiabá é derrotado nos pênaltis para o Goiás e se despede da Copa do Brasil

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá é derrotado nos pênaltis para o Goiás e se despede da Copa do Brasil
Cuiabá e Goiás decidiram a vaga nas oitavas da Copa do Brasil nos pênaltis, nesta quinta-feira (23), na Arena Pantanal. O time goiano levou a melhor e eliminou o Dourado por 3 a 1 nas penalidades. Somente Pitta converteu pro lado auriverde, e o goleiro Tadeu brilhou. Fez ótimas defesas durante todo o duelo e garantiu a vaga no mata-mata para o Esmeraldino, defendendo três cobranças. No placar agregado, 1 a 1. Na ida, Thiago Galhardo abriu a vantagem na Serrinha. Na volta, o zagueiro Bruno Alves empatou em casa. Agora, o vencedor aguardará a CBF realizar o sorteio do mata-mata para conhecer o seu próximo adversário.


Leia mais: Empresário de Deyverson contesta versão da diretoria e afirma que ele fica até o contrato expirar
 
O vencedor de hoje poderá enfrentar um dos já classificados para o mata-mata, que são Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Red Bull Bragantino, Bahia, Vasco e Palmeiras. São Paulo x Águia de Marabá e Ceará x CRB fecham a semana de disputa ainda nesta quinta.

Agora, a próxima expectativa gira em torno do sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final. O horário e a data ainda serão anunciados em breve pela CBF.
 
Primeiro tempo


Os primeiros 15 minutos foram mornos, sem chute algum de ambos os lados, nem lá, nem cá. Apesar de dominar a posse da bola e se posicionar ofensivo, o Dourado não furou a marcação e não construiu oportunidades de reverter o marcador.

O Esmeraldino, em vantagem de 1 a 0 no agregado, se fechou e buscou cansar o adversário, sem dar brechas na defesa para segurar o resultado. Mas também não levou perigo no ataque.

Rikelme isolou aos 18, Pitta não conseguiu arrematar aos 21. Clayson e Sobral arriscaram de muito longe, mas as finalizações saíram sem força, para defesas fáceis de Tadeu.

O Dourado continuou dominando a posse, mas sem muito perigo. O gol sairia já nos acréscimos, após Pitta receber cruzamento de Clayson e finalizar de cabeça pro fundo das redes, mas não valeu por impedimento marcado pela arbitragem.
 
Segundo tempo


O jogo voltou morno do vestiário, igual o começo da etapa inicial. O Goiás se fechou e o Cuiabá controlou a posse e tentou furar a marcação, mas sem sucesso.

Após a saída de Cafú e Matheus Aexandre, que estavam cansados pela direita, a pressão auriverde aumentou com a entrada de Eliel e Raylan, mas também não produziu efeito.

Aos 18, Pitta desperdiçou cara a cara com o goleiro após receber belo passe de Denilson. O atacante paraguaio chutou mascado, em cima de Tadeu. Na sequência, Lucas Mineiro chutou uma bomba no ângulo, que só não entrou porque o arqueiro do Goiás buscou no segundo andar.

Depois de muita pressão e chances desperdiçadas, o zagueiro Bruno Alves abriu o marcador em lance de escanteio, igualando placar agregado e levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, somente Pitta fez para o Cuiabá, que viu o goleiro Tadeu crescer ainda mais. O arqueiro esmeraldino defendeu três batidas do Dourado, matando Clayson, Max e Lucas Mineiro. Pelo Goiás, converteram David Braz, Luiz Henrique e Wellington. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet