Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Política MT

EDUCAÇÃO

Mendes prevê concurso e diz que Sintep não precisa pedir o que está previsto para ser feito: "governo faz tudo que é possível"

27 Mai 2024 - 18:15

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes prevê concurso e diz que Sintep não precisa pedir o que está previsto para ser feito:
O governador Mauro Mendes (UNIÃO) voltou a comentar na última semana que há previsão de realizar um concurso público para a área da educação ainda neste ano. A declaração foi dada na sexta-feira (24), durante entrevista à imprensa, ao ser questionado sobre uma manifestação do Sintep em frente à Seduc. Mendes afirmou que o sindicato não precisa pressionar o governo a fazer aquilo que o Estado vai fazer. 


Leia também
Botelho diz que R$ 15 milhões da Prefeitura para tapar buracos em Cuiabá são insuficientes: 'muito aquém'


“Não tenho nada a dizer”, respondeu sobre a manifestação dos docentes. Tenho a dizer que o governo faz tudo que é possível fazer e não vai fazer um milímetro a mais além daquilo que é possível e jamais vamos abrir mão da responsabilidade fiscal para conduzir o estado de Mato Grosso. O concurso está previsto. Eles não precisam pedir aquilo que o governo já definiu o que vai fazer”, disse. 

Há uma semana, na segunda-feira passado, professores fizeram uma Assembleia Geral, para cobrar do governo do estado resposta à pauta de reivindicações da categoria, em especial a pauta salarial protocolada em 2023, que busca restituir uma política de valorização real aos trabalhadores da Educação e pôr um fim ao confisco das aposentadorias e pensões.

Os servidores ameaçaram fazer uma greve geral. A manifestação, no entanto, teve baixa adesão. Das quase 700 escolas estaduais, apenas 4 escolas pararam integralmente, e pouco mais de 200 pessoas participaram do ato de um total de quase 38 mil servidores.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet