Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Cidades

VEJA NOME

Operação prende coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Assistência Social

Foto: Pato Rocco - Esportes e Notícias

Operação prende coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Assistência Social
A Polícia Civil em Mato Grosso prendeu nesta terça-feira (28), durante operação, Edimilson Argemiro Galvan Filho, coordenador de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania.


Leia também 
Operação contra profissional de TI investigado por abrir site para venda de drogas prende uma pessoa


Nesta terça, a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em atuação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Informáticos da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), deflagrou a Operação Kill Switch, com foco no combate ao tráfico de drogas realizado por meio de plataformas digitais ocultas.

A investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal tem como objetivo a desarticulação de um esquema sofisticado de venda de drogas, operado a partir da Dark Web. Durante as investigações, foi identificado que o principal investigado, um profissional na área de Tecnologia da Informação, desenvolveu e administrou uma plataforma exclusiva para o comércio ilegal de entorpecentes.

A escolha pela hospedagem do site na Dark Web visava a obstrução de sua identificação pelos órgãos de segurança, explorando o anonimato propiciado pela rede Tor.

Em Cuiabá, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet