Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Cidades

TOLERÂNCIA ZERO

Vinte e uma pessoas são presas pela PM por tentativa de invasão de terras; defensora pública detida

Foto: reprodução

Vinte e uma pessoas são presas pela PM por tentativa de invasão de terras; defensora pública detida
As forças de segurança de Mato Grosso impediram, nesta segunda-feira (27), tentativas de invasão em propriedades rurais nos municípios de Novo Mundo (785 km de Cuiabá) e São José do Xingu (1.200 km de Cuiabá). Ao todo, 21 pessoas foram presas.


Leia também:
Ex-servidora da Saúde é alvo da PF contra esquema de fraudes em licitação em Cuiabá

Em Novo Mundo, cerca de 100 pessoas participaram da tentativa de invasão e 13 foram presas. Um homem de 47 anos se feriu ao tentar fugir dos policiais e precisou de atendimento médico-hospitalar por causa de uma lesão no braço. Uma defensora pública, que estava no local, também foi detida.

Durante a ação foram apreendidas uma espingarda calibre 20, munições deflagradas, esferas de aço e pólvora e produtos usados na recarga de armas. 

Os invasores também estavam armados com facas, facões e armas artesanais, incluindo um bastão de beisebol com pregos fixados em uma das extremidades.

Em uma segunda operação, policiais civis e militares frustraram a invasão de uma fazenda no município de São José do Xingu. Seis pessoas, sendo cinco homens e uma mulher, foram presas.

Os invasores são de fora do Estado e alugaram uma casa que estava funcionando como abrigo e base do grupo para cooptação de pessoas, inclusive indígenas, que participariam do ato criminoso.   

As investigações dos flagrantes serão conduzidas pela Polícia Judiciária Civil, que abrirá inquéritos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet