Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TENTATIVA DE INVESTIGAÇÃO

Chico diz que oposição 'banalizou' comissão processante e questiona: 'quantas operações alcançaram o prefeito?'

02 Jun 2024 - 17:00

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Secom Câmara

Chico diz que oposição 'banalizou' comissão processante e questiona: 'quantas operações alcançaram o prefeito?'
O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), disse que a oposição acabou banalizando a comissão processante na tentativa de retirar o mandato do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) por infração político-administrativa.


Leia também 
Gisela diz que Coronel garantiu deixar questões ideológicas de lado ao assumir coordenação de bancada


Chico destacou que de todas as 20 operações que foram deflagradas durante a gestão de Emanuel, nenhuma alcançou o prefeito e, por isso, a abertura do processo investigativo não deveria ter sido aberta no Legislativo.

“Comissão processante é algo regido por lei. Me diga quantas vezes essas investigações foram feitas, essas operações que foram feitas, em quantas delas alcançou-se o prefeito? Me aponte uma, não podemos ser levianos e sair falando em cassação, em instauração de comissão, a coisa não é assim”, ressaltou.

“A verdade é que em Cuiabá o Instituto da Comissão Processante acabou banalizado, evidência disso está aí a última suspensão de uma comissão processante nessa Casa por erro de objeto. Então nós precisamos na verdade tratar as coisas de forma séria”, acrescentou.

A oposição tenta há mais de dois anos emplacar uma investigação contra o prefeito. Em março, o plenário, por maioria, acatou o 17° pedido de abertura da comissão que foi apresentado após o prefeito ter sido afastado sob a acusação de liderar uma organização criminosa, que provocou danos aos cofres públicos do município, mas, em menos de uma semana afastado, Emanuel conseguiu retornar com uma decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No último dia 15, o juiz Márcio Aparecido Guedes, da 2ª Vara Especializada da Fazenda Pública, atendeu ao pedido da defesa do prefeito e pediu a paralisação da Comissão Processante após verificar a falta de clareza e precisão da denúncia acerca da incidência de infração político-administrativa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet