Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

QUEBRA DE DECORO

Vereadora diz que processo contém vícios e vai recorrer à Justiça para tentar derrubar segunda cassação

Foto: Luís Minhoca

Vereadora diz que processo contém vícios e vai recorrer à Justiça para tentar derrubar segunda cassação
A vereadora por Chapada dos Guimarães, Fabiana Advogada (PRD), disse que vai recorrer à Justiça para tentar derrubar a decisão da Câmara que, por maioria, cassou sem mandato pela segunda vez, por quebra de decoro parlamentar.


Leia também 
MDB de Cuiabá espera escolha da federação para decidir sobre candidatura própria para prefeito


Ao Olhar Direto, Fabiana comentou que o processo ainda contém vícios e espera que o judiciário acate as argumentações de sua defesa. Além disso, ela destacou que a cassação é resultado de uma perseguição política do ex-secretário de Governo, Gilberto Mello, e do prefeito da cidade, Osmar Froner (MDB).

"Estou sendo vítima de um grupo político coordenado pelo ex-secretário de governo e pelo gestor. Eles querem tirar eu do páreo a qualquer custo. Está claro que é uma perseguição política. Até o pedido da certidão de cassação que meu advogado pediu em plenário, o presidente não forneceu o documento, de fácil confecção", disse.

Por maioria, a Câmara de Chapada dos Guimarães cassou novamente o mandato da vereadora durante uma sessão extraordinária que aconteceu na quarta-feira (28). Foram oito votos a favor e dois contrários. 

Ela tinha sido cassada em dezembro do ano passado por suposta atuação como advogada em ações contra o Município e em interesse próprio, após três dias de leitura do documento, por nove votos a favor e dois contrários, a Câmara cassou o mandato. A denúncia contra ela foi apresentada pelo secretário de Governo, Gilberto Mello.

No entanto, um mês depois, a justiça atendeu ao pedido apresentado pela defesa e suspendeu o resultado da votação, após ter identificado erro no processo que resultou em sua perda de mandato. O juiz Renato J. de A. C. Filho, do Plantão Cível da Comarca de Chapada dos Guimarães, determinou que fosse realizada uma nova votação e que as infrações que pesam contra a parlamentar fossem questionadas ao plenário de forma individual, seguindo a legislação local, e não em conjunto, como aconteceu na sessão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet