Olhar Direto

Sábado, 29 de junho de 2024

Notícias | Cidades

caçado pela polícia

Assassino de sargento da PM tem 4 mandados de prisão expedidos em seu desfavor; veja lista de crimes

Foto: Reprodução

Assassino de sargento da PM tem 4 mandados de prisão expedidos em seu desfavor; veja lista de crimes
Rafael Amorim de Brito, de 28 anos, apontado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como assassino do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, 46 anos, tem quatro mandados de prisão expedidos em seu desfavor. Além de homicídio, o homem é procurado por ter cometido crimes de: roubo, extorsão, associação criminosa e corrupção de menor.


Leia também
Oito dias antes de morte de sargento, MPE pediu prisão do acusado por assalto a mão armada
 
Ele é alvo de ordens de prisão expedidas nos dias 23 de outubro, 16 e 21 de novembro de 2023. A primeira foi determinada pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá, pelo crime de roubo previsto no Código Penal. A medida judicial foi assinada pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.
 
Já o mandado de 16 de novembro foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá por ele ter praticado fato definido como crime doloso ou falta grave. O mandado foi expedido por Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
 
O mandado de 21 de novembro foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Várzea Grande. Nessa medida judicial é a que consta mais crimes sendo: associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo, roubo com concurso de duas ou mais pessoas, por constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, ou depois de lhe haver reduzido, por qualquer outro meio, a capacidade de resistência, a não fazer o que a lei permite, ou a fazer o que ela não manda, extorsão e corrupção de menores.
 
Todos os crime da medida expedida no dia 21 de novembro estão previstos no Código Penal, exceto o último que consta no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Na comarca de Várzea Grande, o mandado foi assinado pelo juiz Moacir Rogério Tortato.
 
Já o mandado por envolvimento na morte do sargento foi expedido na última sexta-feira (31) pela 1ª Vara Criminal de Cuiabá sendo assinado também pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira.
 
A morte
 
Odenil foi assassinado no dia 28 de maio enquanto estava em uma lanchonete em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
 
A vítima, que foi atingida com um tiro na cabeça, chegou a ser socorrida ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de dar entrada na unidade de saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet