Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Política MT

ARTICULAÇÃO

Nomes citados por Botelho para vice têm simpatia de grupo; Janaina espera que mulher seja escolhida

10 Jun 2024 - 07:09

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Max Aguiar

Foto: Da assessoria

Nomes citados por Botelho para vice têm simpatia de grupo; Janaina espera que mulher seja escolhida
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse que o vice da pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), vai ser escolhido entre os oito nomes divulgados por ele à imprensa.


Leia também
Wellington Fagundes afasta pela segunda vez e Mauro Carvalho abre espaço para ex-prefeita assumir vaga no Senado


Janaina, que faz parte do grupo que trabalha no projeto político, destacou que nas reuniões entre os partidos que apoiam Botelho, os componentes da lista são comentados e tem a simpatia da maioria das lideranças. No entanto, ela ressaltou que quem deve bater o martelo será Botelho.

“A gente tem falado sobre esses nomes de vice e ele tem consultado a todos sobre as possibilidades. Eu vi que a imprensa soltou esses dias oito nomes, acho que são mesmo esses, toda reunião tem se falado como possibilidades para serem ouvidos”, contou.

Entre os nomes citados estão do médico Marcelo Sandrin, do presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), do empresário Júnior da Verdão, da vereadora Maysa Leão, o ex-deputado federal Victório Galli, ex-interventora do estado na Saúde Pública da capital, Danielle Carmona, da tenente coronel da Polícia Militar, Hadassah Suzana, da deputada federal Gisela Simona e da secretária de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso, Grasielle Bugalho.

Janaina comentou que espera que uma mulher seja escolhida, assim como deseja Botelho, e ressaltou que não há nenhum partido favorito para fazer a indicação.

“Não tenho compromisso com nenhum partido. Nenhum partido quando foi apoiar fez essa exigência, então não acho que isso vai mudar agora. Acho que o nome pode vir de partido e pode até ser mesmo uma chapa pura “, disse.

A definição do vice deve acontecer apenas durante o período das convenções partidárias, que encerram em agosto, para escolher o nome que pode caminhar com Botelho na disputa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet