Olhar Direto

Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Notícias | Política MT

SEGURANÇA PÚBLICA

Mauro promete intensificar operações e fechar o cerco contra facções criminosas em MT: 'vamos sufocar'

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro promete intensificar operações e fechar o cerco contra facções criminosas em MT: 'vamos sufocar'
Em meio a inúmeras operações policiais deflagradas contra facções criminosas em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (UNIÃO) afirmou nesta segunda-feira (10) que mais ações desse tipo estão previstas para ocorrer no estado. Segundo Mendes, a ordem para a alta cúpula de segurança pública é fechar o cerco com o objetivo de sufocar o crime organizado. 


Leia também
Com fim do prazo, Mauro vai a Brasília para cobrar licenciamento do Portão do Inferno: 'atraso compromete projeto'


O governador destacou que assim como em todo o Brasil, Mato Grosso tem vivenciado o avanço do crime organizado e a guerra entre as próprias facções pelo domínio de cidades e territórios no interior. Ele diz que, por isso, tem havido um aumento das operações policiais e que mais ações coordenadas devem ocorrer como tentativa de frear a criminalidade no estado. 

“Eu chamei o secretário de Segurança, César Roveri, a delegada geral da Polícia Civil, Daniela Maidel e o comandante da PM, Alexandre Mendes, e pedi o máximo de empenho: operação em cima de operação. Vamos sufocar para tentar controlar esse crescimento que ocorre no Brasil inteiro”, disse nesta segunda-feira (10), durante entrevista à Rádio CBN. 

“Mato Grosso, por ser um estado de fronteira, eles [as facções criminosas] têm muito interesse por causa do trânsito de drogas. E pode escrever: vai ter muitas operações e ações coordenadas pela Polícia Civil e forças de seguranças”, afirmou o governador. 

Na última semana, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou a Operação Ragnatela para cumprir mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, sequestro de bens, bloqueio de contas bancárias e afastamento de cargos públicos, para desarticular um núcleo de facção criminosa responsável pela lavagem de dinheiro em casas noturnas.

Durante as investigações, também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. 

Segundo Mendes, o governo tem feito todos os investimentos possíveis na área de segurança pública. Na mesma entrevista, ele citou que o estado de Mato Grosso tem o índice de elucidação de crimes que é o dobro da média nacional.   
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet