Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

AJUSTES NA EQUIPE

Mauro diz que mudanças ‘reoxigenam’ governo e tranquiliza staff: “ninguém dorme com medo de mudanças abruptas”

20 Jun 2024 - 10:18

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Mauro diz que mudanças ‘reoxigenam’ governo e tranquiliza staff: “ninguém dorme com medo de mudanças abruptas”
O governador Mauro Mendes (União) negou que a troca de três integrantes de seu staff tenham alguma motivação específica. Disse que ninguém no governo dorme e acorda com medo de perder o cargo de uma hora para outra, mas pontuou que as mudanças são necessárias para “reoxigenar” a administração.


Leia também
Presidente da OAB detona "PL do Estupro" e afirma que ignora a realidade das vítimas de violência sexual e viola direitos fundamentais

“Nenhuma das três mudanças tem uma motivação específica. Todo time precisa, dentro de uma estratégia que o técnico tem, em alguns momentos, ter alterações. Eu já vi o Neymar ser substituído, já vi grandes craques em ser substituído. No mundo corporativo você faz rodízios entre profissionais, entre aqueles principais líderes da corporação”, afirmou, durante evento no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (20).

“O governo Mato Grosso toca o governo com seriedade, com responsabilidade e respeitando alguns desses princípios. E um deles é reoxigenar, é fazer com que as mudanças que as vezes ocorram, e nós já fizemos algumas, não tantas como normalmente acontece em governos, nós já fizemos algumas e todas elas positivas, todas elas trouxeram bons resultados para a administração e para a sociedade (...) alguns pediram a função de alguns projetos pessoais, mas principalmente em função de uma renovação que ela é necessária dentro da máquina para reoxigenar. Nenhum descontentamento objetivo”, acrescentou.

A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) passou a ser chefiada por David Moura, que atualmente responde pela Secretaria Adjunta de Esportes. No Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, o comandante será o coronel Flávio Gledson Bezerra. E na Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) a diretoria-geral passou a ser gerida por Jaime Trevizan Teixeira.

Deixam as funções a partir desta quinta-feira, Jefferson Neves, na Secel, coronel Alessandro Borges, no Corpo de Bombeiros, e Rubens Okada, na Politec.

Ainda em conversa com a imprensa, Mauro afirmou que os três ex-integrantes do staff realizaram bom trabalho em suas funções e tranquilizou os secretários e membros de cargos de confiança, dizendo que nenhuma mudança é prevista para o futuro próximo.

“Não tem nenhuma mudança prevista. Os cargos chamados de confiança, todos eles, são passíveis de mudança. Entretanto, todos perceberam que nós temos uma forma de conduzir bastante estável, temos uma boa equipe. Nós dialogamos muito internamente para que essa equipe produza os resultados que hoje são bons, podem sempre melhorar, mas são bons resultados nas todas as áreas, e esta estabilidade e esta forma bastante coerente de conduzir a equipe, ela também é um dos segredos de sucesso”, disse.

“Ninguém amanhece e dorme com aquele medo de mudanças abruptas. Algumas podem acontecer, isso é bom, reoxigena a máquina. E por alguns motivos, ela é natural, porque eventualmente ocorre. Mas não tem nenhuma mudança prevista”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet