O presidente do PT em Mato Grosso, Valdir Barranco, acredita que lideranças dos outros partidos que compõem a federação Brasil da Esperança - PCdoB e PV – estarão no palanque do pré-candidato da esquerda a prefeito de Cuiabá, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT).
Leia também
Irmãos de deputados são exonerados da Assembleia e estão livres para disputar eleições
Lúdio busca convencer a ala pró-Emanuel Pinheiro (MDB) do PV a caminhar com seu projeto.
Encabeçado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa, o grupo não aceitou a preferência pelo petista. A sigla ressalta ter dado palanque ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante as eleições de 2022, com a candidatura da primeira-dama Márcia Pinheiro ao governo.
“Acredito que nesse momento que estamos dando a largada da pré-candidatura do Lúdio, esses grupos se reunirão para estudar melhor as estratégias”, disse.
“As pessoas têm que compreender que não é porque nós temos o PCdoB e o PV, que tem Stopa, não é por isso que ele [Lúdio] não vai fazer os enfrentamentos e também colocar os dedos nas medidas que for necessária, até porque a população espera que corrija aquilo que o Emanuel não tenha conseguido fazer”, acrescentou.
A federação pode enfrentar um grande dilema nas eleições deste ano, principalmente com o PV. Na semana passada, o MDB de Cuiabá lançou a pré-candidatura do empresário Domingos Kennedy, que deve ter o atual prefeito em seu palanque, o que pode resultar em uma debandada dos pevistas ao projeto da sigla de Emanuel.