Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ELE VEM OU NÃO?

Barranco cola em ministro para tentar trazer Lula a MT para garantir musculatura ao projeto do partido em Cuiabá

13 Jul 2024 - 11:23

Da Redação - Rafael Machado/ Do Local - Airton Marques

Foto: Da assessoria

Barranco cola em ministro para tentar trazer Lula a MT para garantir musculatura ao projeto do partido em Cuiabá
O presidente do PT em Mato Grosso, deputado Valdir Barranco, articula com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Mato Grosso durante o período da campanha eleitoral para fortalecer os projetos do partido nas principais prefeituras do estado.


Leia também
Irmãos de deputados são exonerados da Assembleia e estão livres para disputar eleições


Barranco destaca que Lula tem bons motivos para estar no estado, principalmente para o lançamento de obras federais, como a revitalização dos aeroportos do estado e do lançamento da primeira etapa da obra da BR-158.

No entanto, o prazo para que agentes públicos façam nomeações, exonerações e contratação, assim como participar de inauguração de obras públicas encerrou no último dia 6, o que não permitiria a presença dos pré-candidatos da sigla.

Mas, a intenção de Barranco é aproveitar as brechas na agenda para que ele possa participar de eventos, principalmente do deputado Lúdio Cabral, pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

“Nós temos muita coisa aqui e, eu tenho certeza que o desempenho do Lúdio durante a campanha, certamente vai trazer o presidente Lula a estar presente aqui para ajudá-lo e também fazer compromisso com Cuiabá”, comentou.

Ao ser questionado se a presença do presidente poderia prejudicar o projeto do PT na capital, por Mato Grosso ser considerado reduto bolsonarista, Barranco disse que tem avaliado um cenário diferente no estado, principalmente após a vitória do presidente contra Jair Bolsonaro (PT) em 2022.

“O Lula é a nossa referência, referência do PT, Cuiabá teve uma votação expressiva para o Lula em 2022, se nós considerarmos os números que tivemos aqui, o Lula foi vitorioso porque teve uma votação muito grande e nós precisamos trazer o presidente Lula, nós não podemos, em hipótese alguma, desprezar a nossa maior referência”, frisou.

No último mês, o Jornal Folha de São Paulo destacou que o partido trabalha para ter candidatos em 11 capitais, mas uma ala da sigla considera que tem chances reais de vitória apenas em Teresina (PI), Fortaleza (CE) e Porto Alegre (RS), o que afasta a possibilidade dele vir ao estado.

Nos últimos meses, o presidente da agremiação, comentava que Lula viria pelo menos duas vezes ao estado. Uma seria para o lançamento do Plano Safra em Rondonópolis, o que não aconteceu, e uma durante a campanha eleitoral, no entanto, a aposta do partido discursa que, apesar de importante, não deve tê-lo ao seu lado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet