Olhar Direto

Sábado, 13 de julho de 2024

Notícias | Política MT

PRIMEIRA-SECRETARIA EM JOGO

Lúdio diz que foi procurado por Beto e Janaína, mas sem investida oficial dos candidatos

09 Jul 2024 - 10:08

Da Redação - Rodrigo Costa / Do Local - Max Aguiar

Foto: JLSiqueira/ALMT

Lúdio diz que foi procurado por Beto e Janaína, mas sem investida oficial dos candidatos
Com a disputa acirrada entre Janaína Riva (MDB) e Beto Dois a Um (UNIÃO) pelo cargo da primeira-secretaria da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os dois concorrentes têm se articulado em busca do voto dos colegas de parlamento. Nesta segunda-feira (8), Lúdio Cabral afirmou que já foi procurado tanto por Riva quanto por Beto para tratar do pleito, mas, segundo ele, não houve nenhuma investida formal dos candidatos. 


Leia também
Advogado nega conhecimento prévio sobre representação de Nery, refuta assassinato e se coloca à disposição da OAB


“A Janaína já conversou comigo em plenário, o Beto já conversou comigo em plenário, mas assim, ambos falando: ‘Ah, Lúdio, e aí? Há possibilidade? Como é que é? Como é que você está vendo a eleição?’ Mas ninguém se apresentou oficialmente ainda como candidato. Então, assim, é uma questão que eu vou tratar no momento certo, pautado pelo interesse público”, disse o petista.  

Olhar Direto mostrou nesta terça que o grupo pró-Janaina Riva (MDB) articula apresentar, na sessão desta terça-feira, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para antecipação do pleito da Mesa Diretora. Nesta reportagem, um deputado, que preferiu não se identificar, disse que essa antecipação faria com que o governador “perdesse” tempo nas articulações para angariar mais votos para Beto, nome apoiado pelo Palácio Paiaguás. 

Nos bastidores, a informação é que Janaína tem maioria dos votos para ser a primeira secretária. Beto Dois a Um, por sua vez, teria sete votos. Nesta segunda, Dilmar Dal Bosco (UNIÃO) também se colocou à disposição dos deputados como terceira via da disputa. 

Se a antecipação for confirmada, o jantar na casa do deputado Diego Guimarães, que apoia Janaina, seria apenas para confirmar os votos e assegurar que ninguém vote diferente do combinado. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet