Olhar Direto

Sexta-feira, 12 de julho de 2024

Notícias | Cidades

embate judicial

Após celeuma, chapa de oposição é declarada vencedora da eleição no Hospital Militar

Foto: Reprodução

Após celeuma, chapa de oposição é declarada vencedora da eleição no Hospital Militar
Após celeuma, a chapa liderada pelo coronel Edson Leite foi declarada vencedora da eleição pelo comando do Hospital Militar. O resultado foi oficializado pela Comissão Eleitoral, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (24).


Leia também:
Oposição encontra portões fechados e acusa presidente do Hospital Militar de descumprir ordem para eleição

A nova direção, que assume a unidade hospitalar até 2027, assume após longo embate judicial envolvendo o atual presidente do Hospital Militar, coronel José Kleber Duarte dos Santos, que descumpriu uma série de determinações judiciais.

A última foi descumprida no sábado (06), quando deveria ter ocorrido a votação. No horário marcado para o início do pleito, no entanto, a chapa de oposição encontrou o hospital com portões fechados e vazio – nem mesmo membros da Comissão Eleitoral apareceram.

A determinação da eleição foi feita pelo juiz Judai Junior, da Sexta Vara Cível de Cuiabá, após coronel Leite e sua chapa acusarem coronel Kleber de prorrogar o mandato e nomear uma comissão eleitoral favorável à sua candidatura. A denúncia aponta que a atual gestão da Associação Beneficente de Saúde dos Militares (ABSM) deveria ter realizado as eleições ainda em 2023, conforme o Estatuto da Associação. No entanto, a gestão não cumpriu o prazo, e desde então, vem postergando datas. 

No sábado, sem a votação, a chapa de oposição elaborou uma ata com mais de 150 assinaturas, dando vitória a coronel Leite.

Conforme ata da Comissão Eleitoral desta terça, a chapa de situação estava incompleta e o prazo de substituição já havia encerrado. Ainda no documento, o grupo ordenou que o documento seja encaminhado ao magistrado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet