Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

TRAGÉDIA NO SHOPPING POPULAR

"Não ter mortes é algo a se comemorar em meio a tanta coisa perdida", diz Pivetta ao garantir ajuda a comerciantes

15 Jul 2024 - 09:20

Da Redação - Max Aguiar / Do Local - Luis Vinicius

Foto: Luis Vinicius/OD

Com o incêndio que destruiu Shopping Popular, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (15), o governador em exercício, Otaviano Pivetta (Republicanos), confirmou que toda estrutura do Executivo estará empenhada em ajudar os empresários a reconstruir o local e também vibrou por não ter nenhuma vítima entre os escombros.


Leia também
Estrutura do Shopping Popular passou em vistoria do Corpo de Bombeiros e tinha alvará contra incêndio

Segundo Pivetta, mais de 3 mil empregos foram afetados diretamente e 600 lojas foram consumidas pelas chamas, que começaram após as 2h. 

Em resposta imediata ao desastre, o governode Mato Grosso anunciou que deve tomar uma série de medidas de apoio e assistência aos comerciantes afetados. A primeira coisa que deve ser feita será uma possível linha de crédito aos comerciantes. “Já marcamos uma reunião para tentar entender tudo que aconteceu. Mas o governo do estado estará junto. Não vamos medir esforços para ajudar quem perdeu tudo. A notícia boa é que não há vítimas”, disse o governador. 

“Estamos profundamente entristecidos pelo ocorrido, mas nosso compromisso com os comerciantes e suas famílias é absoluto. Vamos trabalhar incansavelmente para garantir que todos recebam o apoio necessário para se reerguerem e retomarem suas atividades”, completou o governador, que deve tocar a reunião com a presença de deputados, secretários e algumas lideranças do shopping. 

O presidente da associação, Misael Galvão, disse que nesse momento é lamentar e trabalhar. “Esse suporte é fundamental para que possamos dar a volta por cima. A perda foi grande, mas com essa ajuda que será construída entre os políticos, acreditamos que será possível reconstruir e até mesmo melhorar nossas instalações”, disse o presidente.

O Corpo de Bombeiros continua investigando as causas do incêndio, uma perícia técnica será realizada para determinar os fatores que contribuíram para a propagação das chamas. Enquanto isso, a população se mobiliza para ajudar os comerciantes e até uma campanha de arrecadação de fundos e materiais deve ser anunciada. 

Antes de ir para o Palácio Paiaguas, Pivetta ainda reforçou o apoio. “Quando os danos são só materiais, a gente trabalha e ajuda a construir. Não vamos deixar de ajudar e vamos trabalhar forte, fazer reunião e ir pra cima do problema agora. Repito: não ter mortes é algo a se comemorar em meio a tanta coisa perdida”, finalizou o governador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet